Por Guilherme Wiltgen
O Comando de Aviação do Exército (CAvEx), representado pelo 2º Batalhão de Aviação do Exército (2º BAvEx), iniciou na segunda-feira (04.06) o deslocamento de tropa e aeronaves, de Taubaté para o Rio de Janeiro, onde irão se juntar a outras aeronaves do Exército, que já estão na cidade do Rio de Janeiro, para atuar no apoio a segurança da Rio +20.
Um grupo de 140 militres e 12 aeronaves, vai integrar a tropa que fará a segurança pelo ar, dos mais de 130 chefes de Estado de todo o mundo, durante o evento que ocorre no Rio este mês.
Os militares do CAvEx já estão em treinamento para atuar no Rio, desde o início do mês passado.
As aeronaves da Aviação do Exército (AvEx) vão garantir a segurança das delegações participantes, dos chefes de Estado e de governo, tanto nos locais de hospedagem, como durante os deslocamentos para as áreas onde vão ocorrer os eventos.
A Rio+20, realizada pela ONU (Organização das Nações Unidas), vai discutir o desenvolvimento sustentável do planeta, pelos próximos 20 anos. Ao final da conferência, deve ser formulado um ‘termo de compromisso’ entre as nações, definindo a agenda do desenvolvimento sustentável.