Em 18 de outubro, o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP), Organização Militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), realizou a entrega de um obuseiro 105 mm M56 OTO Melara ao 8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista (8º GAC Pqdt), após o armamento ter sido revitalizado pelo AGSP.
A revitalização é um trabalho de manutenção de alto nível que, como diz o nome, proporciona uma nova vida operacional ao armamento. A revitalização abrange todo o armamento, que é completamente desmontado para a manutenção componente a componente. O AGSP desenvolve estudos técnicos e de engenharia para definição dos processos e estabelecimento de uma cadeia de fornecimento no mercado nacional.
Durante a revitalização, são realizados estudos com vistas a melhoria da confiabilidade e da mantenabilidade do armamento. Ao final, o armamento tem sua manutenção validada por meio da realização de um tiro técnico com munição real.
FONTE: EB
Nossa que Fartura heeeiiimmm
Um foi revitalizado e entregue. Mas, o 8° GAC Pqdt não possui apenas 1 destes obuseiros. O AGSP está, constantemente, recebendo obuseiros, morteiros, etc, para passar por manutenção e revitalização e, ao mesmo tempo, enviando estes mesmos tipos de equipamentos que já passaram por estes processos, de volta à suas Unidades de origem.