MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
12a BRIGADA DE INFANTARIA LEVE (AEROMÓVEL)
(5a Brigada Estratégica/1908) BRIGADA FORNOVO DI TARO
Nota à Imprensa: Ações da 12a Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) em razão da Paralisação dos Caminhoneiros em 28 de Maio
Em continuidade das ações amparadas pelo Decreto Presidencial no 9.382, de 25 de maio de 2018, que estabelece o emprego em Garantia da Lei e da Ordem, as tropas da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) realizaram, no dia 28 de maio, escoltas de comboio de 78 caminhões que atenderam a diversas cidades da região do Vale do Paraíba do Sul, Litoral Norte e Grande São Paulo.
Foram realizadas 10 escoltas utilizando um efetivo de cerca de 270 militares e dezenas de viaturas. Realizaram ainda a proteção de infraestruturas críticas que fizeram garantir o fornecimento de combustíveis a órgãos essenciais da administração pública, segurança e saúde.
A Brigada Aeromóvel ratifica o compromisso do Exército Brasileiro que, com disponibilidade permanente e dedicação exclusiva, entende a gravidade da situação e afirma que com a cooperação das partes envolvidas e da sociedade, podemos evitar mais prejuízos, de forma a prevalecer o bem-estar social sobre os interesses pontuais de categorias.
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA
É sério que em pleno 2018 a FAB não tem utiliza viaturas leves na Infantaria? Porque só vejo os militares andando em carros comuns… Me corrijam se eu estive errado.
Parabéns a 12ª Bgda. Aeromóvel pelo excelente serviço prestado a Pátria; é deste tipo de tropa profissional que o Brasil e o EB precisam, agindo com segurança, firmeza e sem violência, respeitando o povo brasileiro, tanto aos caminhoneiros, e as necessidades básicas do povo brasileiro. O EB que não se deixe levar pelos interesses políticos de uma lado ou o outro lado, pois o que importa é nosso país e nosso povo, me orgulho de ter sido militar nos início dos anos 1980 aqui no RS, portanto essa tropa honra nossas tradições do Exército Brasileiro, afinal não pode uma instituição como essa servir como um joguete nas mãos dos políticos, de um lado ou de outro, o exército é a última reserva moral que o país dispõem, zelem por esse patrimônio, viva o Brasil.