Santana do Livramento (RS) – O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec) realizou uma formatura para formalizar o recebimento de 18 viaturas EE-90 Cascavel, que foram manutenidas em 1º e 2º escalões pelo Pelotão de Manutenção do 3º Batalhão Logístico (3º B Log), sediado em Bagé (RS).
O trabalho foi iniciado no fim do ano passado, quando foi realizado o levantamento das necessidades. No primeiro semestre deste ano, foram realizadas as aquisições de peças e, a partir de 10 de agosto, a equipe de manutenção de chassi e de torre do 3º B Log envidou os esforços necessários, em conjunto com o Pelotão de Manutenção de Ferramentas do regimento, para a realização do trabalho.
Compareceram à solenidade de entrega dos blindados o Comandante da 6ª Divisão de Exército, General de Divisão Achilles Furlan Neto; o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul, General de Brigada Julio Cesar Palú Baltieri; o Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Anysio Luiz Crespo Alves Negrão; e o Comandante do 3º Batalhão Logístico, Coronel Marco Antônio de Lima.
Os militares que trabalharam em prol da operacionalidade do regimento e os antigos integrantes do Pelotão de Manutenção do “Sétimo de Cavalaria” foram colocados em posição de destaque.
Na oportunidade, o Comandante do 7º RC Mec, em nome dos integrantes, agradeceu e reconheceu o esforço do General Baltieri que, observando a baixa disponibilidade de viaturas blindadas, um gargalo operacional, buscou recursos para que fosse efetivada sua manutenção.
Fonte: 7º RC Mec
Poderiam ter pelo menos ter dado um “banho de tinta” né, estão bem desgastados…
O que seriam essas manutenções de 1º e 2º escalões ?? Apenas aplicar uma graxa e jogar uma tinta nova ?? Em que isso melhora a letalidade e o poderio dessas viaturas ?
A meu ver deveriam realizar a modernização proposta pela Equitron.
Boa tarde de domingo Padilha e de ias Senhores.
Obrigado por trazer esta informação. Particularmente tenho um carinho imenso por essa viatura.
Penso que com investimentos orçamentarios de média invergadura, poderia ser realizado um trabalho descente de atualização nos EE9. Como viatura de reconhecimento armado, ainda tem muito a dar.
CM
Típica notícia ambígua, que o leitor não sabe se comemora ou se entristece
Pois me entristece e muito, pois é um veículo totalmente obsoleto e sem valor militar em um campo de batalha moderno, que já deveria está sendo concluída a sua substituição pelo Guarani na sua versão de reconhecimento armado com canhão. Fica claro que o nosso EB ainda está com uma visão da 2ª guerra. A cerimônia é típica de país da AL, que se vangloria por qualquer coisa como se fosse a última palavra em tecnologia.
“veículo totalmente obsoleto e sem valor militar em um campo de batalha moderno”
Rapaz, é preciso ter muita paciência pra aguentar essa molecada que pensa saber de tudo sobre blindados só porque joga World of Tanks.