Altamira (PA) – No dia 25 de agosto, marcando o Dia do Soldado, militares do 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) realizaram capacitação em prevenção e combate a incêndio florestal, ministrada pelo 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9º GBM), sediado em Altamira, no Pará, a fim de estarem aptos a cumprirem as determinações emanadas no Decreto Presidencial Nº 9.985, de 23 de agosto de 2019, que autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem (GLO) e para ações subsidiárias, no período de 24 de agosto a 24 de setembro de 2019, nas áreas de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas dos Estados da Amazônia Legal que requererem ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais e levantamento e combate a focos de incêndio.
A iniciativa tem por objetivo, ainda, proteger a fauna e flora da região, bem como salvaguardar a vida dos moradores da zona rural de Altamira (PA) e adjacências, tendo em vista o início do período de estiagem, em que o clima quente, seco e a baixa umidade do ar, aliados aos ventos constantes, formam condições ideais para a ocorrência de incêndios.
Fonte: 51º BIS
Hummmm. Deixa eu ver se entendi: a tropa que é considerada a elite do exército brasileiro, o supra sumo do mundo na selva, precisa de dias para ser instruída a combater focos de incêndio? Isso pq deve ser novidade para eles…. Imaginem só se o Brasil fosse atacado de surpresa? Eles iriam pedir figas? Que vergonha… É a elite. Imaginem o restante
Totalmente desnecessária a agressão de Macron ao Estado Brasileiro. Não precisamos de lição de nenhum país colonizador, que durante sua história só fez degradação por onde andou. Dito isso, não é inteligente dar razão a essa gigantesca onda de acéfalos neo ecoambientalistas que servem de massa de manobra para interesses de bancos, mineradoras e toda sorte de negócios. Bolsonaro tem que agir com mais inteligência, não se deixar levar pelo ataque pessoal e começar a responder pelo Estado Brasileiro. Macron está a serviço do agronegócio francês e dos bancos que o financiam. Logo, o mais prudente é deixá-lo falando sozinho e se alinhar com quem não concorda com as atitudes do francês. E agir de forma inteligente, e em silêncio. Nossas forças armadas devem claro se preparar para o futuro turvo, pois a nova geração de eco estúpidos europeus está formando-se e estes vão revindicar a Amazônia com área de preservação internacional. E a ONU vai garantir isso a eles. Em breve produtos brasileiros serão deixados nas prateleiras nos supermercados europeus e o brasileiro deveria fazer o mesmo com os produtos franceses, de pneus a supermercados, de produtos cosmeticos a remedios. O brasileiro tem que começar a saber utilizar seu poder de consumidor contra esses neo populistas europeus. E pra finalizar, quem já visitou Portugal sabe que sempre portugal se aliou aos ingleses contra Espanha e França e sempre levaram vantagem. Venceram todas. Nosso DNA está ligado a Inglaterra, e Estados Unidos e devemos sempre preservar essas relações, custe o que custar. Viva o Brasil, nosso território nunca será fateado. E por favor fazendeiros, parem de queimar a mata. Isso causa muita dor de cabeça pra todo mundo.