Cascavel (PR) – No período de 11 a 14 de março, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) realizou o exercício de preparação dos Pelotões Especiais (Pelopes) – 1ª fase. As atividades de preparação foram desencadeadas na região rural de Cascavel, com o apoio do 1º Batalhão de Ações de Comandos, orgânico do Comando de Operações Especiais.
Durante os quatro dias de exercício, os integrantes dos Pelopes tiveram as seguintes instruções: monitoramento de alvos, tiro embarcado, tiro noturno, módulo de tiro, técnicas de ação imediata, patrulha urbana, orientação noturna, dentre outras.
O exercício teve por finalidade capacitar e nivelar conhecimento dos Pelopes da Brigada Guarani para atuação na faixa de fronteira durante as Operações Ágata e Fronteira Sul.
O combatente brasileiro é uma singularidade no que diz respeito ao equipamento militar. Fuzil cujo o projeto remonta aos anos 50, capacete moderno,fardamento e coturno cujo o design é baseado no fardamento americano usado no Vietnã. O interessante é que tudo funciona bem junto.
Esse Parafal com trilho Picatinny ficou bem legal.