Na manhã do dia 18 de junho, a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) realizou, nas instalações do Forte Ipiranga, cerimônia comemorativa aos seus 102 anos de existência.
Presidiu a cerimônia o General de Brigada EVANDRO LUÍS LOPES FERREIRA, Comandante da 12ª Bda Inf L (Amv), o General de Brigada R1 MARIO ANTÔNIO RAMOS ANTUNES, eterno Comandante da Brigada Fornovo di Taro, os Comandantes das Organizações Militares subordinadas à Brigada Aeromóvel e seus respectivos Adjuntos de Comando.
A 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) teve sua origem em 1919, com a 4ª Brigada de Infantaria, recebendo a designação atual no ano de 1995. Sua denominação histórica, como Brigada Fornovo di Taro, lhe foi conferida em 2016, em virtude da participação de suas tropas na campanha da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial.
Esta denominação faz alusão à comuna italiana de mesmo nome onde ocorreu a rendição das tropas alemãs em 28 de abril de 1945. A vitória da FEB em Fornovo di Taro é um marco indelével na história militar brasileira.
Não sou do tipo que só fica criticando e nem gosto desta postura, mas está bem complicada essa marcha. Esta cada um de um jeito. Fico me perguntado, sem nem a marcha sai correta, como estará o resto do treinamento básico desses soldados.
Poxa……..que chatice!!!!!!!!!