Por Kaytlyn Leslie
SAN LUIS OBISPO, Califórnia – Como a Base da Força Aérea de Vandenberg continua seu esforço para estar na vanguarda das atividades relacionadas ao espaço nos Estados Unidos, em breve poderá haver uma mudança de nome. Autoridades de Vandenberg confirmaram que a base, perto de Lompoc, está em negociações para ser renomeada para refletir melhor seu envolvimento no ramo militar da Força Espacial (Space Force), embora não tenham especificado exatamente qual seria o novo nome.
“No momento, estamos explorando opções para as muitas características da cultura que definirão a Força Espacial dos EUA”, escreveram funcionários em um email ao The Tribune. “Para apoiar esse esforço, estamos seguindo um processo deliberado para garantir que os nomes das instalações que hospedam as instalações e o pessoal da Força Espacial dos EUA representem com precisão os profissionais e missões espaciais que residem lá”. O email acrescentou que um anúncio público sobre a mudança de nome está pendente de notificações das partes interessadas. A Força Aérea confirmou que pelo menos duas outras bases na Flórida farão a transição para nomes relacionados à Força Espacial. De acordo com o Florida Today, a Base Aérea de Patrick e a Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral se tornarão a Base da Força Espacial de Patrick e a Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, respectivamente, este mês.
Jay Raymond, general da Força Aérea dos EUA, que será o primeiro chefe de operações espaciais da Space Force, disse ao Business Insider em dezembro de 2019 que a organização tem um plano para “renomear as principais bases da Força Aérea que abrigam unidades espaciais como bases espaciais.”
O que é a Força Espacial?
A Força Espacial foi sancionada em 20 de dezembro de 2019. É o novo serviço militar dos Estados Unidos estabelecido em mais de 70 anos; a Força Aérea foi criada em 1947. Sua missão é “proteger os interesses dos Estados Unidos no espaço; deter a agressão dentro, de e para o espaço; e realizar operações espaciais”, de acordo com um comunicado de imprensa da Vandenberg.
Antes da criação da filial no ano passado, Vandenberg já havia garantido um componente importante de seu precursor. O Comando de Componentes Espaciais Combinados, estabelecido oficialmente em Vandenberg em 1º de outubro de 2019, apoiou as operações militares dos EUA no espaço com serviços como comunicações por satélite, aviso de mísseis, detecção de detonação nuclear, monitoramento ambiental e outras responsabilidades.
Serviu como um componente do Comando Espacial dos EUA, um comando de combate encarregado da guerra espacial criada em agosto. Esse comando foi redesenhado como Força Espacial dos EUA em 20 de dezembro, embora tecnicamente continue a existir como seu próprio comando por enquanto.
Confuso? Um pouco. A explicação mais simples é que a Força Espacial não se encarregará de colocar tropas de combate no espaço. Em vez disso, fornece forças (ou seja, pessoas) e ativos ao Comando Espacial, que é responsável pela guerra real. A missão da Força Espacial em geral é mais técnica e menos relacionada ao combate. Enquanto isso, milhares de funcionários do Comando Espacial se tornaram parte da Força Espacial, inclusive na Base da Força Aérea de Vandenberg.
A 14ª unidade da Space Wing da base foi renomeada como Comando de Operações Espaciais. Sua missão agora é “apoiar a missão da Força Espacial dos EUA em proteger os interesses dos Estados Unidos no espaço. A Força Espacial dos EUA ainda está em seus estágios iniciais. Espera-se que os detalhes de pessoal e treinamento sejam descobertos no próximo ano.
FONTE: Star and Stripes
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN