Por Tarcício Morais
O presidente da República, Jair Bolsonaro, formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (24) o envio ao Congresso Nacional do texto do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre o Brasil e os Estados Unidos.
O acordo trata do uso comercial pelos norte-americanos da base de lançamento de foguetes em Alcântara, no Maranhão.
O acordo foi assinado em 18 de março, durante viagem oficial de Bolsonaro a Washington. Na ocasião, como noticiou a RENOVA, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, esclareceu algumas notícias falsas circulando sobre a parceria.
O Ministério da Defesa considera que o acordo é capaz de destravar o uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e, com isso, atrair investimentos.
FONTE: RenovaMídia
Excelente notícia, o Brasil precisa avançar, não podemos ficar preso a pessoas com mentalidade idiota que segue manadas, anti-americana e anti-ocidente, sempre com esse papo furado que não leva a lugar algum, aliás, leva: recessão de 8%, desemprego em massa, aumento absurdo da dívida pública, mensalão, populismo, violência como jamais visto e ideologia de gênero para as nossas crianças (curioso que missa nas escolas é proibido e hino nacional não é proibido, porém desapareceu…ou seja, fé e patriotismo morreu…já pornografia e incentivo a homossexualidade na escola PODE!).
DAN, faça uma matéria acerca do novo Porta-Helicópteros da Itália, o LHD Triste.
Obrigado!
Vai ser investido onde os patrões deixarem. Afinal, quem manda aqui desde de janeiro desse ano são eles.
I dinheiro deve ser todo gasto no mercado deles.
Patrão bom esse, vai gerar uma boa grana para que possamos investir em varias opçoes do programa espacial.
Com o Comando Vermelho dos trabalhadores a gente só perdeu tempo e dinheiro.
Sabe de nada inocente! Tudo vai sempre depender da boa vontade dos yankees que a essa altura já devem estar se sentindo donos de Alcântara! Acordos com eles só funcionam enquanto eles quiserem, quando não querem ou rompem unilateralmente ou usam seu peso político, econômico e (claro!) militar pra forçar um novo acordo que dê mais poder a eles. São uma superpotência que age pra manter seu domínio no mundo e uma das linhas de ação é neutralizar qualquer ameaça de concorrência como um país de dimensões continentais com a quarta ou quinta maior população mundial e riquíssima em recursos naturais!
Para inocentes, aqueles que acreditam na honestidade do Nine fingers
O dinheiro do arrendamento pode ser usado no programa espacial brasileiro? Pode ser usado na pesquisa de tecnologia de foguetes brasileiros?
Só não pode ser usado no desenvolvimento de foguetes (VLS), de resto liberado.