Um “Exercício Simulado de Emergência” foi realizado em Fernando de Noronha com objetivo de capacitar equipes de salvamento para o caso de necessidade de resgate de pessoas vítimas de queda de aeronave no litoral do arquipélago.
“Todas as equipes precisam estar preparadas para, numa situação real, responder em tempo hábil à emergência para salvar vidas”, afirma Waldy Machado Júnior, gerente de segurança operacional da Dix Aeroportos, empresa concessionária responsável pela gestão do aeroporto.
A operação, elaborada e coordenada pela Dix, envolveu 55 profissionais dos mais diversos órgãos como Corpo de Bombeiros, Samu, Polícias Militar, Civil e Federal, Marinha, Aeronáutica, ICMBIO e Hospital São Lucas.
No treinamento, realizado esta semana, foi utilizada uma embarcação para simular a aeronave acidentada. O socorro das vítimas foi realizado por botes que trouxeram todos os acidentados para o porto onde foi preparado um local para triagem, atendimento e direcionamento para a unidade de saúde.
FONTE: MG Comunicação