De olho no mercado de em franco desenvolvimento, a Saab é uma das empresas participantes daAirport Infra Expo, uma das principais feiras do setor aeroportuário América Latina, que reúne representantes de toda a cadeia de fornecedores de equipamentos e serviços para aeroportos.
Graças ao aumento da demanda interna por voos, alavancada pela melhoria da economia brasileira e o maior acesso das classes B e C ao transporte aéreo; à definição de um marco regulatório para o setor, o que evidenciou o interesse de grandes empresas aéreas em atuar no país; e à potencialidade do mercado nacional, ainda carente de uma série de melhorias estruturais, o setor vem crescendo a taxas de 10% ao ano.
A ideia da feira é ser um ponto de encontro e negócios para o setor de aviação comercial e reunir, em um só local, fornecedores de produtos e serviços para aeroportos, como ground support, tecnologia da informação, operações e manuseio de passageiros, comunicação, entre outros.
Para a Saab, participar da Airport Infra Expo é uma ótima oportunidade de expandir negócios. “Na feira, teremos a oportunidade de mostrar nosso portfólio de produtos e nossas capacidades na área aeroportuária, bem como reforçar nosso compromisso em ser, cada vez mais, um parceiro confiável para o Brasil. A feira também dará à Saab a oportunidade de conhecer possíveis clientes e iniciar redes e discussões sobre a cooperação em programas conjuntos de desenvolvimento para as futuras necessidades do país”, disse Ake Albertson, Country manager no Brasil.
A Saab já vem atuando no país e busca ampliar sua presença no setor. Recentemente, o consórcio formado pela HITT Traffic, subsidiária da Saab, pela Ambriex e pela RRJ Engenharia, venceu uma licitação da Infraero para o fornecimento do sistema A3000 Advanced (Surface Movement Guidance & Control System) para os aeroportos do Galeão, no Rio, e Afonso Pena, em Curitiba.
O A3000 Advanced – Sistema de Controle e Orientação de Movimento na Superfície (A-SMGCS) – foi desenvolvido e instalado pela HITT Traffic e dará apoio aos controladores de tráfego aéreo em condições de baixa visibilidade, como neblina, e durante a noite. O sistema é o mesmo utilizado pelos aeroportos de Frankfurt, Cingapura e Xangai.
FONTE: G&A Comunicaçao