Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 13 de dezembro de 2023 – A EDGE Group, um dos principais conglomerados de tecnologia avançada e defesa do mundo, recebeu uma delegação de alto nível de autoridades do governo de São Paulo em sua sede em Abu Dhabi. Durante sua visita aos Emirados Árabes Unidos, a delegação realizou uma série de reuniões com a gerência da empresa e outras partes interessadas importantes de Abu Dhabi, com o objetivo de facilitar possíveis parcerias estratégicas e fortalecer a cooperação com o Estado de São Paulo e a região em geral.
Sua Excelência Faisal Al Bannai, Presidente do Conselho de Administração do Grupo EDGE, e Mansour AlMulla, Diretor Administrativo e CEO do Grupo EDGE, receberam a delegação, liderada por Lucas Ferraz, Secretário de Negócios Internacionais do Governo do Estado de São Paulo. A reunião é resultado de uma visita da EDGE a São Paulo em agosto de 2023, que foi concluída com a assinatura de vários acordos de parceria estratégica nos ecossistemas locais de defesa e fabricação de tecnologia.
Lucas Ferraz, Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, disse: “Estamos muito impressionados e satisfeitos com o resultado de nossa visita à sede do Grupo EDGE em Abu Dhabi. Como um dos conglomerados de defesa e tecnologia avançada de mais rápido crescimento, as possibilidades de a EDGE fortalecer sua cooperação com o Estado de São Paulo nas esferas militar e comercial são significativas. Embora as discussões conjuntas desta visita tenham se concentrado na adoção de energias renováveis e no investimento potencial em nosso portfólio de infraestrutura multibilionário. Nosso próximo objetivo é retornar com uma delegação maior de São Paulo para formalizar parcerias nos Emirados Árabes Unidos – especialmente com o Grupo EDGE.”
Esse intercâmbio mais recente representa um passo importante na visão do grupo de solidificar parcerias com o Estado de São Paulo e outros parceiros importantes no Brasil, um mercado estrategicamente importante para a EDGE. Os planos do grupo para crescer na região fazem parte de uma iniciativa mais ampla para reforçar as capacidades locais e nacionais no Brasil, além de promover um ambiente para desenvolver ainda mais tecnologias avançadas de defesa para exportação internacional.
A EDGE tem hoje uma carteira de mais de US$ 5 bilhões em negócios pelo mundo. Só no Brasil, onde desembarcou em março deste ano, já foram aportados US$ 550 milhões.