Brasília (DF), 22/7/2024 – Torcer e acompanhar o ranking dos atletas militares: esse é o objetivo da página lançada pelo Ministério da Defesa (MD) nesta segunda (22). Trata-se de uma plataforma voltada à divulgação dos resultados nos Jogos Olímpicos de 2024. No espaço será possível acompanhar os atletas e as modalidades, a agenda das competições, além da performance nas últimas edições. As Forças Armadas serão representadas por meio do Programa de Atletas de Alto Rendimento (Paar) e dos militares de carreira. As competições estão marcadas para ocorrerem de 26 de julho e 11 de agosto, em Paris, e contarão com 98 esportistas militares brasileiros, espalhados por 21 categorias.
Paar – O Programa Atletas de Alto Rendimento (Paar) foi criado em 2008 com o objetivo de incentivar aqueles atletas capazes de alcançar a mais alta performance nas competições. Coordenada pela Defesa e executada pelas Forças Armadas, esses atletas representam cerca de 35% das vagas conquistadas pelo Brasil nas competições deste ano.
E há quem esteja em evidência por ser promessa nessas Olimpíadas. A Sargento Laura Amaro, que garantiu o seu lugar em Paris ao levantar 253 kg em Phuket, na Tailândia, é um exemplo. Em 2021, ela conquistou a medalha de prata no mundial de levantamento de peso, em Uzbequistão, sendo essa a primeira medalha feminina da história do Brasil no evento. Dedos cruzados também para o Sargento Luiz Maurício da Silva, que conquistou recentemente a medalha de ouro no lançamento de dardo masculino. Em junho, Luiz bateu o recorde sul-americano e conseguiu alcançar o índice olímpico.
Na página, o leitor encontrará notícias atualizadas da equipe de atletas militares e o quadro de medalhas, além da agenda dos representantes das Forças Armadas. Além disso, será possível acompanhar o histórico das Olimpíadas de 2021, traçando um comparativo entre os resultados.
Nunca vi uma olimpíada tão irrelevante e apagada como esta, e olha que a última no Japão já foi bem esquecivel…. sinceramente acho que as pessoas só não se importam mais em assistir a esse evento como se importavam anteriormente, me lembra o caso dos Oscars