Aumento do número de adeptos a atividades como tiro esportivo e caça estimula a busca por produtos com qualificação tecnológica similar aos fornecidos às principais forças de defesa do país.
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho deste ano, o número de pessoas que pediram registros para atuarem como caçadores, atiradores desportivos e colecionadores (CAC) aumentou 43,3% de 2019 para 2020. Dados como esses apontam para um crescente interesse dos consumidores em acessórios e equipamentos próprios de atividades táticas profissionais, a exemplo do que tem sido visto pela INVICTUS, empresa catarinense que atua no setor de vestuário e equipamentos táticos e outdoor no país que, após ter a qualidade e inovação de seus produtos atestados pela vitória da licitação dos uniformes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, torna acessível ao mercado produtos de vestuário e equipamentos com as mesmas características exigidas pelos agentes de segurança e defesa em operação.
“A empresa começou suas atividades voltada para o fornecimento de materiais operacionais. Com o tempo, percebemos que a cultura do universo tático vem crescendo no Brasil, inspirada nos Estados Unidos, onde é comum ver as pessoas utilizando roupas e acessórios policiais e militares nas ruas, e também para a prática de atividades de caça e tiro esportivo. Isso se reflete no destino dos nossos produtos, que hoje, além de equipar profissionais de segurança pública, atendem à demanda crescente dos atiradores desportivos e entusiastas do estilo de vida tático e outdoor”. Comenta Guilherme Granzinolli, Diretor de Produtos e Operações da INVICTUS.
Além do uso do vestuário militar para a simples expressão de um estilo de vida, os praticantes de atividades como o tiro esportivo, buscam aperfeiçoar seu hobbie como qualquer esportista em outras modalidades. A procura de roupas e acessórios que oferecem proteção e contribuem para o desempenho, torna-se então o ponto de partida para o praticante, que considera não apenas o efeito estético, mas a tecnologia aplicada a tecidos, modelagens, costuras, cortes, bolsos que vão ao encontro desse propósito, abrangendo também praticantes de atividades outdoor, como o trekking.
“Anos atrás, a compra de produtos para o desempenho de atividades relacionadas ao meio tático ficava restrita às marcas estrangeiras importadas para o Brasil, sob custos mais elevados, ou quando o usuário tinha a oportunidade de viajar para fora, especialmente aos Estados Unidos. Com uma marca brasileira atuando no setor e transferindo a tecnologia embarcada em produtos de uso profissional para os de uso cotidiano, a relação custo x benefício se torna viável ao consumidor brasileiro”, conclui Granzinolli.
SOBRE A INVICTUS:
A INVICTUS Tactical & Outdoor é reconhecida nacionalmente pela inovação e qualidade dos produtos voltados ao mercado tático operacional e outdoor do Brasil. Com headquarters estabelecido na Grande Florianópolis e centro de operação logística localizado estrategicamente próximo ao Porto de Itajaí, a marca desenvolve há dez anos soluções de alta performance para o segmento. A INVICTUS tem um portfólio que abrange produtos de vestuário, mochilas, cutelaria, calçados, lanternas, equipamentos para segurança pública, hidratação e acessórios com presença em mais de 1,7 mil pontos de venda no país e no e-commerce www.invictus.com.br.
Saiba mais no site ou nas redes sociais @invictus.tacticalpro e @invictus.tactical
Não mencionaram o esporte praticado pela grande maioria dos consumidores desses equipentos e vestes, que são os praticantes de airsoft, eu mesmo uso muitos produtos da invictus, sao produtos de muito boa qualidades.
Abs
Sou usuário dos produtos INVICTUS. Não ficam devendo nada aos materiais estrangeiros. Preço justo pelo qualidade e durabilidade do material.
Esqueceram de colocar que os praticantes de airsoft compram muito equipamento tático para o esporte, mais até que CAC.