De um contrato para até 94 jatos E175, firmado em Janeiro de 2013 entre a Embraer e a Republic Airways Holdings Inc., que é a maior operadora de E-Jets no mundo, voa o primeiro E175 operado pela Republic Airlines com o novo livery da American Eagle, que será utilizado em rotas regionais da American Airlines nos Estados Unidos.
Um Contrato de Compra de Capacidade (CPA – Capacity Purchase Agreement) concretizará a operação pela Republic dos E175 nas cores da American.
“Estamos empolgados com o fato de a American ter selecionado a Republic e o E175 da Embraer, para expandir sua rede com jatos regionais de grande porte”, disse Bryan Bedford, Presidente, Chairman e CEO da Republic. O E175 é um avião excepcional e o interior selecionado pela American irá proporcionar uma experiência de primeira linha e consistente aos seus clientes voando com a Republic”.
Os E175 são configurados em duas classes de serviço, com capacidade para 76 passageiros
A Republic Airways Holdings tem base em Indianápolis, Estado de Indiana, nos Estados Unidos, e é uma holding que controla a Chautauqua Airlines, Frontier Airlines, Republic Airlines e Shuttle America. Estas companhias aéreas oferecem cerca de 1.500 voos regulares diariamente para passageiros em 145 cidades nos Estados Unidos, bem como para as Bahamas, Canadá, Costa Rica, República Dominicana, Jamaica e México, por meio de operações próprias com a Frontier e acordos de serviços a preço fixo operados com a marca de companhias aéreas parceiras como AmericanConnection, Continental Express, Delta Connection, United Express e US Airways Express. As empresas aéreas pertencentes ao grupo têm atualmente cerca 10 mil profissionais de aviação
“Este é um marco significativo na história da nossa companhia”, afirma o vice-presidente de Planejamento da Rede de Voos da American Airlines, Chuck Schubert. “Estabelecer uma frota de jatos regionais de grande porte faz há muito tempo parte do nosso plano de negócios e este acordo é mais um exemplo de como estamos executando o plano de uma forma que beneficia tanto o nosso negócio quanto nossos clientes. Vamos oferecer mais voos nos intervalos corretos durante todo o dia nos principais mercados”, completa ele.
Para a Embraer, as entregas para Republic Airways são resultado de uma batalha por novas encomendas de grande porte nos Estados Unidos que está apenas no começo, de acordo com o presidente da divisão de aviação comercial , Paulo Cesar de Souza e Silva. “A American ainda deve comprar mais aviões desse tamanho (de 76 passageiros). Temos aí a American, a United, a US Airways e as empresas regionais também”, afirmou. “Eu continuo confiando que, nos próximos 18 meses, essas campanhas (de vendas) vão ser definidas com ordens de 250 a 400 aviões, aproximadamente”, disse.
FONTE: Embraer
NOTA do EDITOR: Saindo na frente mais uma vez, o DAN trás ao seu leitor a primeira foto do E175 nas cores da American Eagle.