O equipamento foi projetado para interceptar mísseis balísticos, incluindo os intercontinentais. Segundo especialistas militares, ele será o primeiro do mundo capaz de abater alvos na órbita próxima da Terra, ou seja, a mais de 100 quilômetros de altura. Isso porque o S-500 será equipado com o novo míssil guiado de alcance ultralongo 40N6, que pode voar a velocidades hipersônicas, alcançando até o Mach 9 (10.800 km/h).
Além disso, o Prometey contará com novos sistemas de comunicação de rádio sem precedentes em termos de qualidade, distância da transmissão de dados e discrição.
FONTE: Russia Beyond
A questão da tarefa de se abater mísseis balísticos ainda no espaço é que eles estão voando a velocidades relativísticas, isto é, velocidades que são uma fração da velocidade da luz, vale dizer, muito, muito rápido. Se o alvo estiver viajando a 28 mil quilômetros por hora, isso é cerca de 7 quilômetros por segundo.Como o míssil interceptador irá corrigir a trajetória nessa velocidade?
Sequim,
Em geral, quando o petardo inimigo é detectado, se calcula a trajetória e o ponto previsto para intersecção. Dispara-se então visando este ponto, buscando uma colisão direta (ex: THAAD) ou detonação por proximidade.
A interceptação pode ocorrer desde a fase intermediária, no apogeu da trajetória. Durante a corrida do interceptador, o mesmo pode ser abastecido via link em tempo real com os dados da trajetória do MIRV inimigo, havendo um mínimo de tempo para as correções.
Meu caro, grato pela resposta. Minha dúvida é como o interceptador consegueria corrigir sua trajetória sem comprometer a estrutura do míssil, pois imagino que fazer manobras em alta velocidade deve gerar alto estresse estrutural.
Boa noite, Sequim.
De fato, gera considerável estresse. Contudo, a implantação de métodos alternativos de controle (empuxo vetorado), permite a produção de tipos mais sólidos, com aerodinâmica mais eficaz e mais rápidos.
Segue o esquema do THAAD, cujo componente mais notável é justamente o movable nozzle (bocal vetoravel), que garante sua manobrabilidade.
https://en-m-wikipedia-org.translate.goog/wiki/File:Wfm_thaad_diagram.svg?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=ajax,sc,elem,se
Os missei do S 500 são hipersonicos mais rapidos que os ICBM
Mais um para a força aérea de Israel desmistificar.
Desde que a Rússia entregou o S300, Israel ataca fora da Síria e já perderam um avião para um ultrapassado S200, quero ver Tio Levy tentar.
Fonte?
Não venha aqui propagar as fake news divulgadas pelas mídias de Rússia, Síria e Irã sim!?
O F-16I, o primeiro avião israelense perdido para um SAM inimigo em 36 anos, foi derrubado por erro da tripulação visto que o exame dos destroços demonstrou que os pacotes de chaff e flare estavam intactos…..
Israel não apenas ataca dentro do território da Síria como também ataca alvos no Iraque, e na verdade a Heyl Ha´Avir tem atacado seguidamente a área coberta pelos S-300
São sempre monitorados pela defesa antiaerea RUSSA e como não atacam bases RUSSAS no território e por cagaço dos sionistas que assinaram acordo com a RUSSIA de não chegar nem perto de suas bases não são derrubados apenas acompanhados de perto,