O Exército Brasileiro recebeu da Companhia Brasileira de Cartuchos as novas munições 30 mm, que serão utilizadas pelas Viaturas Blindadas Guarani.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
enquanto a carruagem passa, os cães ladram , dias melhores virão
O derrotismo é tão grande que até noticias boas são recebidas por alguns com as criticas de sempre. Muita gente confunde ser contra o governo do PT com difamar o Brasil de forma geral. De qualquer forma parabens a CBC.
Essa munição serve para canhões anti-aéreos do guepard ?
NÃO!
Gepard usa 35 mm e o EB adquiriu recentemente 540.000 munições dos estoques da Alemanha, estamos bem guarnecidos nesse calibre, e ainda por cima faltam 28 viaturas para completar as 37 unidades adquiridas da Bundeswehr…por favor corrijam se eu estiver errado.
Estamos apenas começando pessoal!
A Defesa foi deixada de lado por anos!
Qualquer feito agora é pra comemorar e pensar em ir mais longe.
Entenderam agora que QUALQUER COMPRA DEVE VIR COM TRANSFÊRENCIA DE TECNOLOGIA?
Vamos pagar mais caro porém a economia vira ao longo dos anos.
Assino em baixo amigo. Não sou fã do governo atual, mas as críticas a esse ai no aspecto da Defesa não se sustentam. Digo isso porque gostando ou não foi o governo que mais investiu nas armadas nas ultimas 3 decadas. Nos ultimos anos nós tivemos o Prosub, definicao do FX-2 (que nao comecou no governo de partido atual), radares, aquisicoes do guarani, caminhos MAN, tanques, os fuzis IMBEL, satelites, A-DARTER, H2-sabre, EC-725, KC-390, revitalizacao dos AMX e F5 com tecnologia nacional, aquisicao dos ultimos 3 reabastecedores, SIRFRON, SIGAAZ, revitalizacao dos M113, aquisicao dos 1A5, Pantsir, etc. MAs, o brasileiro so sabe dormir reclamando e acordar pra reclamar. Todos os paises do mundo revitalizam seus arsenais, mas, se o Brasil fizer o mesmo chamam de tampão, usado (de forma pejorativa). A França ta revitalizando os Letrec, o Peru talvez compre escoltas usadas, Portugal comprou o Sirocco, que também era pretendido pelo Chile, que só quem falava mau eram os ditos “entendidos” do Brasil em assuntos militares. Tem gente em sites de Defesa reclamando dos valores do Prosub; isso só porque por causa do desfecho do Prosuper. O que uma coisa tem a ver com a outra? Se o país não estivesse passando pela situacao economica atual, o Prosuper, na minha opiniao, estaria sendo definido neste primeiro semestre de 2015. Eu acredito que teremos boas noticias sobre o desfecho do Prosuper.
Caro jsilva, mais da metade de suas afirmações são apenas projetos e a outra metade que já deixou de ser projeto perante o mundo já esta desatualizado!
um abraço.
Não foi essa torre que decidiu-se por fim não se adquirir mais?
Nossa ai seria difícil de aguentar,se o país não fosse capaz nem de fabricar a própria munição !
César, o pior é comemorar isso como se fosse um grande feito.
“””…a defesa deixou de ser um assunto exclusivo dos militares .”””