A ARES, em colaboração com a Diretoria de Fabricação do Exército Brasileiro, está avançando na integração da torre REMAX na viatura M113BR. Este projeto visa dar novas capacidades a viatura, fortalecendo a eficácia operacional da Força Tarefa Blindada.
Confira no vídeo abaixo os testes realizados para garantir a perfeita integração do REMAX com o M113BR, uma etapa importante na evolução das plataformas de combate do Exército Brasileiro.
A torre praticamente nada compromete o espaço interno no blindado.
Agrega valor a viatura.
Esperemos que existe espaço no orçamento para adquirir essas remax e tbm as UT-30 para estes e os 4×4 e 6×6 do programa Guarani.
Alguma estimativa de quantos desse e quantos do de 30mm serão colocados nos Guarani?
Tem 220 adquiridas da remax. Ut30 tem 13 e previsao de mais 22
Existe alguma previsão ou estimativa de quantos Guarani serão colocados com a de 30mm e com essa?
O estranho caso da torre mais cara que o carro
Ficou muito bem adaptada ao perfil externo do M113, inclusive internamente o console. Faço votos que adotem para boa parte frota. Só lembrando que um kit de blindagem adicional ajudaria e muito o veículo.
Parabéns aos profissionais da Ares.
Fiz esse comentário na última matéria postada aqui sobre o assunto. Muitos países ainda usam esta viatura, e a modernização mais interessante foi da Turquia que melhorou signicamente a blindagem dos M113 turcos.
Já que nos próximos anos não teríamos condições comprar meios semelhantes mais modernos, modernizações em poder de fogo e blindagem seria muito bem vindas.
Porém existem acéfalos modinhas que comentam por aqui, que pensa nesses meios para subir favelas no RJ.