Infelizmente, não temos tradução para o áudio deste vídeo, mas fica claro pelas imagens, que se trata de uma comparação entre os dois modelos, com algumas imagens de outros modelos maiores, como o A400.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
SIC, A-12 vai pra sucata…MD/GF conseguiram quebrar as nossas FFAA’s…
……..36 Gripen são poucos aviões para um território como o do Brasil…pode ser que durante algum tempo deem conta do recado, entretanto com o crescimento das necessidades militares, o país terá que ter bem mais….. junto com os KC-390 como reabastecedores, farão uma defesa beeeem melhor que a atual….falta apenas um bom avião de treinamento tipo Yak-130….aí sim teríamos uma ótima Força Aérea….
Dilson a princípio o FX-2 visa suprir apenas a demanda do GDA/Anapolis em substituição aos Mirage, mas como o ESCOLHIDO aconteceu de ser o caça mais barato e leve (monoturbina) acho que o Brasil ERROU e ACERTOU…
Porque escolheu um caça menor para a função, mas alongo prazo acabou escalando foi o substituto do F-5 e do AMX.
E de quebra arranjou a única aeronave possível para manter o NAe São Paulo em serviço por mais duas décadas..
Um caso claro de escrever certo por linhas tortas,,,
Olha cara , nossos vizinhos nao sao amistosos como a russia a china ou outros paises “agressorees” para termos medo e precisarmos de uma boa defesa , 36 gripens esta otimo , 12 em canoas , 12 em anapolis , 12 em manaus ,mais cerca de 36 f-5 M que vai ficar mesclados em bases menores , mais 30 amx em santa maria , canoas e em algum outro local , kc-390 apoiando eles….ta otimo assim!!!!
Tem que arrumar alguém pra traduzi-lo, seria muito bom.
Já havia questionado, tempos atrás aqui no DAN, mas não obtive nenhuma resposta, tendo em vista os comentários acima é pertinente voltar à perguntar O combustível do KC-390 é Jet A ??? E o combustível do Gripen será Jet JP (militar ) ou Jet-A (cívil) ???? Se os 02 usarem Jet-A, aí SIM a dupla terá grande projeção estratégica. Lembrando que o KC-767 fará parte desta projeção.
O KC-390 com certeza é Jet-A uma vez que seu motor é igual do Airbus com mínimas variações de versão, o Gripen eu não tenho certeza pois seria coerente com a lógica sueca mas como a origem da turbina sendo do Super Hornet americano indica mais provavelmente ser Jet JP….
Esta aí uma boa pergunta para uma próxima reunião de Media Training do Comando da Aeronáutica.
Lembro da época que nem a língua espanhola era fácil de se aprender e praticar aqui no Brasil, o que dificultava comercio na … América do Sul!
Sai um vídeo em chinês e não temos um departamento aqui no Brasil que pudesse ser encaminhado documentos e vídeos para tradução do chinês. Somos amadores comercialmente. Outro dia li reportagem do ex-embaixador do Brasil na China falando dessa acomodação dos executivos de indústrias irem atrás do mundo chinês, acomodados no fato da dificuldade de fazer negócios coma China. É mais conveniente aguardar os chineses virem aqui para negociar comodities. Foi citado mercado e setores que falta na China como tecnologia de informática bancária, prestação de serviços (cadeia de restaurantes incluída), entre outros. É só ficar esperando que os coreanos, europeus e estadunidenses são bastante agressivos nesta parte e vão tomar conta, enquanto os empresários brasileiros ficam acomodados esperando expressinho presidencial fazer caravana. Não sei se essas informações do ex-embaixador está coerente e atualizada, mas não vejo caravana brasileira há tempos. Realmente, parece verdade a acomodação.
Quanto ao vídeo, não tem ninguém que conheça alguém, que sabe de alguém (…) que traduza ou informe como traduzir este vídeo?
Uma sugestão PRÁTICA seria sugerir para a próxima Cúpula dos BRICS em junho na Rússia seria um programa de ensino mútuo das línguas do grupo BRICS (Português Brasileiro, Russo, Hindi, Chinês Mandarin, Africaner e Inglês (segunda língua representativa da Índia e Africa do Sul).
Incluiria troca de professores e um programa de intercâmbio de línguas entre os estudantes dos países e formação de professores nas línguas dos países BRICS.
Gilberto,
Sem falar num departamento ou uma empresa que faça eventos empresariais, de intercâmbio, eventos promocionais (feiras) e de investimentos, turismo, assessoria jurídica e legislativa, etc, etc.
Para que serve ministro de Relações Exteriores e da Indústria e Comércio? Aonde tem um empresário empreendedor com esta visão?
Curti o vídeo,gostei da musica ao fundo do the walking dead, kkkkkkk
Que orgulho heim… Pena que nossa imprensa seja um lixo…
Nossa imprensa não é um lixo , elas simplesmente querem dar o que o povo quer , e eles nao querem saber de um assunto de extrema importancia como o KC-390 , teve aquela reportagem do fantastico sobre o gripen , eles falam de uma maneira muito leiga para o povo entender mas enquanto tava passando geral tava vendo as bundas das panikats.
Gostaria de ver esse Bichão na versão AC-390 GUNSHIP( MESMO DISCORDANDO QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA GANHOU ALTOS GANHOS TÉCNICOS COM ESSE PROJETO).
Mas tenho certeza que isso só acontecerá ( GUNSHIP NA FAB) lá pra 2300, quando uma nova geração; com visão estratégica e nacionalista virarem tomadores de decisão nesse país.
Ai sim teremos equipamentos verdadeiramente estratégicos, e não esses “brinquedos” táticos que estão nos empurrando guela abaixo ( EXCIUE SE O SUBNUC, MAS DEVIDO AOS ARMAMENTOS QUE ADOTARAM PARA O MESMO, ELE SE TORNA UM SISTEMA DE ARMAS ESTRATÉGICO MAS COM EMPREGO TÁTICO).
Desde quando plataformas gunship são uteis ? são boas para destruir comboios mas pra que ? ja temos super tucano , AMX e futuramente gripens para fazer este serviço , isso só seria um poço pra mais corrupção.
É bem impressionante pois são mais de 20 minutos numa análise minuciosa…
Sobre o KC-390 a comparação com o C-130J é claramente incidental o FOCO da matéria é o avião brasiliero. É uma pena realmente não ter legenda para podermos entender qual é o foco da matéria ?
Uma opção para China (comprar ou fazer igual ?)…
No final tem menção até no Gripen…
Não sei se os chineses comentaram isso (a moça da bancada e os dois repórteres em pé falam o TEMPO TODO) mas fiquei com uma impressão sobre algo que ainda não tinha raciocinado…
A futura SINERGIA entre o KC-390 e o Gripen E/F…
Não sabemos ainda se a FAB vai dotar suas 30 aeronaves do lote inicial (28 encomendadas e 2 protótipos posteriormente convertidos ao padrão de produção) TODAS ELES com os equipamentos para a missão REVO ou apenas algumas unidades a receberão.
Mas o que este vídeo me fez raciocinar é qual a distribuição destas 30 aeronaves no território do Brasil.
Ficaram elas concentradas ou distribuídas pelo País ?
Raciocinando com otimismo e na melhor hipótese de que todos os KC-390 terão suas respectivas “andainas de reabastecedor” nas suas unidades orgânicas e espalhadas pelo Brasil e mantidas por uma equipe volante para mantê-las e testá-las periodicamente (Talvez num KC-390 só para esta função ???) e com os 36 Gripen E/F fornecidos e OPERACIONAIS….
As possibilidades de desdobramento e alcance do sistema GRIPEN/KC-390 coloque um ENORME PROBLEMA tático para qualquer opositor…
Neste caso com uma profusão de apoio de reabastecimento (que ele próprio pode ser reabastecido) e utilizando um caça LEVE como o Gripen que pode multiplicar ainda mais as possibilidades pelo seu relativo menor consumo…
O Brasil quanto possuir este sistema militar operativo poderá montar DENSOS esquemas de patrulha aérea com seus meios…
Principalmente se pudermos posteriormente obter o kit de conversão da turbina do Gripen no CASO da Marinha Americana obtenha os fundos para colocar a turbina F414 ENHANCED em produção industrial que pode alterar seu padrão de FADEC tanto para alto desempenho como para baixo consumo…
Seria uma vantagem tático-estratégica APRECIÁVEL…
Vejamos até onde iriamos pois a turbina já está pronta e desenvolvida, mesmo se o governo dos EUA não aprovar o financiamento para US Navy , será que os EUA impediria o financiamento deste projeto para o Brasil e/ou Suécia ???
Uma boa pergunta para se tentar, mas ainda tenho fé que a US Navy vai conseguir esta turbina para seus Growlers e Super Hornets….
Não duvido que copiem.
Aos 12 minutos tem a imagem de um KC chinês, semelhante ao KC 390, reabastecendo dois caças chineses. Será que eles compraram o KC da Embraer ou será que vão copia-lo?
Pensei algo nessa linha Carlos, parece que a mídia está preparando o solo ara a aquisição deste meio pela China, que é inclusive cliente da Embraer.
Eles não precisam, pois já tem o Shaanxi Y-9 (além do mais antigo y-8) com capacidade de carga de 25 toneladas, inclusive com diversas versões especializadas (guerra eletrônica, alerta aéreo antecipado, etc).
Existe em desenvolvimento atualmente duas outras aeronaves:
– y-20 com capacidade de carga esperada de 66 toneladas (com 2 protótipos em testes avançados). “Concorrente” do c-17 e do il-476.
– y-30 com capacidade de carga esperada de 30 toneladas (ainda na fase de projetos. Sem protótipos conhecidos). “Concorrente” do A-400 e Ant-70.
Some-se isso às diversas aeronaves de combate (J-10b, J-20, J-31, J11d, J-16 e J-15) e vemos que a China está bem posicionada no desenvolvimento de aeronaves. O grande calcanhar de aquiles continua sendo os motores (essa semana saiu uma notícia que as turbinas WS-10 Taihang vão entrar em produção em breve, mas pode ser ser apenas especulação).
Com certeza vão copiá-lo, pois é o que sabem fazer, aí quero ver o que os defensores da China vão dizer.
Isso é p a gente ver como nossa midia nao da a minima pra esse tipo de coisa… mas o bicho é bonito demais!!!
Editores do DAN gostaria de ajudar vocês e a tradução do vídeo é a seguinte… Tchin jan citionaki deij jiona naintin do atedinji noan dijnt chim toneitdiotjin… etc… rsrsrs.. Brincadeira pelo visto já se percebe que as sociedades do outro lado do mundo são capazes de ver o que fazemos e a nossa prórpia sociedade não!