Neste vídeo podemos observar que a aeronave cumpriu praticamente todos os testes programados, seguindo o planejamento com a entrega à Força Aérea Brasileira em 2018, da 1ª aeronave de produção.
Além de REVO, lançamento de paraquedistas e cargas, neste vídeo temos o embarque e desembarque da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP-MR) Guarani e do M113MB1, e os testes de Water Spray (pista molhada).
O KC-390 se apresentará no Paris Air Show de 19 a 25 de junho no aeroporto de Le Bourget.
Paulo procure o video youtube: “Cobham air-to-air refueling on Embraer’s KC-390”
O sistema tem dois tanques de combustível auxiliares de fuselagem destinados a aumentar o alcance em operações de resgate e salvamento e para maximizar a capacidade de fornecimento em operações de reabastecimento aéreo…
Tanques cada um com capacidade de 2350 galões de combustível com várias capacidades, leves, rapidamente instalados e podendo abastecer veículos em terra.
Paulo, acredito não haver necessidade de tanques suplementares, visto que a aeronave já possui um alcance considerável em todas suas probabilidades de uso. Além disso, qualquer KC-390 poderá ser reabastecido em voo por qualquer outro KC-390.
Prezados,
Poderiam me Informar se o KC 390 poderá utilizar tanques extras nas asas para aumento de autonomia, igual aos C 130?
Paulo
Ele pode transportar um Astros 2020?