O USS Somerset (LPD 25), o mais novo navio anfíbio de transporte doca da Marinha, encomendado durante uma cerimônia formal dia 1º de março em Penn, Filadélfia.
O USS Somerset representa as ações heróicas do grupo de 40 passageiros de vôo United 93, honrando seu sacrifício coletivo e a tremenda coragem exibida em face da esmagadora adversidade. Se não fosse por suas ações valentes, os terroristas provavelmente teria atingido o seu alvo pretendido e inúmeras mais vidas podem ter sido perdidas.
Milhares de pessoas, incluindo veteranos militares e familiares e amigos da tripulação, testemunharam a entrada do navio no serviço naval. Ilustres convidados incluía o Chefe de Operações Navais (CNO), o almirante Jonathan Greenert eo Pat Toomey Honrosa – senador dos Estados Unidos, Estado da Pensilvânia.
O Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, o general James F. Amos, proferiu o discurso principal e falou do navio e de seu emprego para a nação.
“Somerset é um instrumento de boas-vindas da frota. Não se enganem, este navio junto com os outros navios da classe San Antonio anfíbios representam o compromisso dos Estados Unidos com a segurança em todo o mundo”, disse Amos.
“Quando este navio navega pelos oceanos mundos, ela vai levar o espírito ea determinação eo espírito de luta que sempre definiu a América.”
Comandante de Somerset, o capitão Thomas L. Dearbon, falou de sua tripulação e das ações heróicas de seu homônimo.
“Estamos aqui hoje não só para honrar e homenagear os heróis do vôo United 93, mas também para celebrar a entrada em funcionamento deste grande navio USS Somerset“, disse Dearborn.
“O Somerset deixará um legado que jamais será esquecido por aqueles que desejam fazer mal a este país. Um navio é apenas um vaso de aço, é a equipe que traz o navio para a vida. O USS Somerset é verdadeiramente um belo navio e a tripulação que equipa-lo, não deve nada a ninguém. “
O comissionamento culminou na celebração de uma semana na Filadélfia, com com honras ao navio, sua tripulação e do legado dos 40 passageiros e membros da tripulação da United Airlines Flight 93.
O navio será baseado em San Diego.
FONTE: maritime-executive
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval