Newport News, Virgínia (11 de outubro de 2013) – O Huntington Ingalls Industries anunciou hoje que sua divisão de construção naval começou a inundar o dique seco, onde o porta-aviões USS Gerald R. Ford (CVN 78) está em construção desde novembro de 2009. Apertando uma dúzia de botões, a filha do ex-presidente Gerald Ford, Susan Ford Bales iniciou o fluxo de mais de 100 milhões de litros de água na doca seca.
A inundação do dique seco ocorre em fases, durante as quais vários testes são realizados. Inicialmente a estação é inundada com cerca de 4 metros de altura na altura dos blocos de quilha de madeira, cobertas de blocos de concreto sobre o qual foi apoiado o navio durante a construção. Uma vez que a estação está totalmente alagada e os testes iniciais completos, a água será bombeada para fora e parcialmente o navio volta para seus blocos de quilha para a cerimônia de batismo do navio em 09 de novembro.
O navio vai flutuar novamente cerca de uma semana mais tarde, quando ele será movido para um píer para ser finalizado. USS Gerald R.Ford está previsto para entrega à Marinha os EUA em 2016.
O USS Gerald R. Ford representa a próxima geração de porta-aviões. O navio first-in-class, apresenta uma nova usina nuclear, uma ilha, catapultas eletromagnéticas, maior movimento de armas, um convés de vôo avançado capaz de aumento das taxas de surtidas de aeronaves, e a margem de crescimento para futuras tecnologias e tripulação reduzida.
“Obrigado”, Susan Ford Bales disse, dirigindo-se a um grupo de construtores após o evento. “Foi realmente especial, e andando pelo lado do navio, hoje, eu queria que meu pai estivesse aqui. Ele teria ficado muito orgulhoso de todos vocês, e eu estou orgulhosa de todos vocês “.
FONTE: Huntington Ingalls
Impressionante…
Inversamente proporcional: enquanto o navio aumenta de tamanho a tripulação é reduzida.
Esse casco e principalmente a “proa furacão” foram as galinhas dos ovos de ouro da engenharia naval americana. Por mais evoluido que seja o projeto dos novos porta-aviões eles mantém o mesmo padrão.
Nova geração de porta-avião, nova geração de destruidor, nova geração de submarino (SSN e SSBN) e nova categoria (LCS). E vem aí um novo Enterprise! Os Estados Unidos fazem a lição de casa: não basta estar no topo, o desafio é se manter lá em cima. Não é pra menos, essa atitude evolutiva em relação a seu arsenal é um simbolismo de um grande império.
A belonave é realmente impressionante. Colossal.
Show de reportagem!!!
Parabens ao DAN, mais uma vez.
So a construção deste enorme navio ja é um espetaculo.
So quem acompanhou os cortes das peças nos enormes galpões, os transportes das peças com guindastes, as soldagens e fechamentos dos blocos, os deslocamentos e as viradas dos blocos de até 400 toneladas (por que muitos blocos são construidos de cabeça para baixo e depois são virados) , as montagens de eletrica, tubulações, acabamentos, pintura, de cada bloco e as montagens dos blocos no corpo do navio sabe, tem que acompanhar tudo isto para endender…
Imagina então o colosso em operação.
Sucesso ao navio.