A BAE Systems recebeu um contrato de US$ 34,9 milhões do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) para o projeto e desenvolvimento de uma variante ACV-R (Amphibious Combat Vehicle Recovery).
O ACV-R substituirá a variante AAVR7A1 (Assault Amphibious Vehicle Recovery) e fornecerá suporte de campo, manutenção e recuperação para a família de veículos ACV.
Este contrato é para a primeira fase do programa, que se concentra na concepção e desenvolvimento do ACV-R durante um período de 20 meses. A segunda fase do programa incluirá a entrega de veículos de teste de produção para avaliação do usuário.
“A variante fornecerá a crucial capacidade de recuperação da frota anfíbia”, disse John Swift, vice-presidente de programas anfíbios da BAE Systems. “Ele também expande a família de veículos ACV e demonstra o design comprovado do veículo básico, permitindo que ele seja perfeitamente integrado à frota sem comprometer o desempenho”.
O programa ACV está em plena produção com a BAE Systems, e a empresa está sob contrato para entregar duas outras variantes na família de veículos ACV, as variantes ACV personnel (ACV-P) e a ACV command (ACV-C).
A empresa também recebeu um contrato de design e desenvolvimento para uma variante com um canhão de 30 mm (ACV-30).
Além disso, a BAE Systems recebeu instruções do USMC para concluir um estudo para uma versão de reconhecimento, comando, controle, comunicação e carga útil de missão de sistemas aéreos não tripulados em uma variante ACV.
A produção e suporte de ACV estão ocorrendo nas instalações da BAE Systems nos EUA localizadas em Stafford, San José, Sterling Heights, Aiken e York.
e ate hoje nada desta versão do guarani……………..