O Ministério da Defesa austríaco e a Thales assinaram um contrato para o fornecimento de mais de 2.500 rádios táticos SquadNet que apoiarão a transformação digital do exército austríaco. O rádio SquadNet combina uma forma de onda de rede exclusiva com GPS integrado, Bluetooth e criptografia programável para fornecer confiabilidade e segurança recursos críticos de comunicação em um pacote de tamanho, peso e potência líder de mercado e acessível.
Manter contato no campo de batalha moderno é a chave para operações de combate eficazes. Enviar e receber as informações certas no momento certo é fundamental, portanto, a comunicação em ambientes desafiadores exige soluções resilientes e confiáveis.
O rádio soldado SquadNet é pequeno, leve, fácil de usar e tem autonomia de 24 horas, sendo ideal para o soldado a pé. Ele fornece voz segura, relatórios de localização e opções de compartilhamento de dados. A solução SquadNet será equipada com o sistema de software de campo de batalha de última geração SABRE, que permite aos usuários visualizar a localização de todos os membros da equipe sobrepostos em um mapa e comunicar dados de alvos e outros pontos de interesse, incluindo informações de navegação. Ele incluirá carregamento de bateria e recursos de programação de rádio.
Devido ao seu modo de retransmissão automática e forma de onda resiliente ao ambiente, o rádio do soldado SquadNet garante que a comunicação seja mantida perfeitamente nas condições de propagação mais adversas em terrenos urbanos, arborizados e montanhosos, permitindo o combate colaborativo em todo o campo de batalha.
“Com o Thales SquadNet, as Forças Armadas Austríacas serão um dos primeiros países europeus a ter um sistema de rádio definido por software altamente moderno com processamento de sinal digital completo em uso, alcançando assim a liderança tecnológica no campo da comunicação tática. Como um parceiro de confiança, a Thales está muito satisfeita em apoiar o Ministério da Defesa austríaco na modernização e digitalização de suas forças armadas”, disse Hannes Boyer, CEO e diretor nacional da Thales na Áustria.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Thales