A Thales assinou um contrato com a agência francesa de compras de defesa (DGA) para fornecer à Marinha Francesa centenas de sonobóias SonoFlash.
Fabricada na França em colaboração com as PME francesas, a SonoFlash fortalece as ambições estratégicas e a capacidade da França no campo da guerra anti-submarina. Implantado a partir de uma aeronave de patrulha marítima (como o ATL2) ou um helicóptero (por exemplo, um NH90), a SonoFlash permite a detecção de submarinos. Além de ser totalmente interoperável com o sonar de imersão em Flash e a família CAPTAS de sonares de matriz rebocada.
A Thales aumentará as capacidades de guerra anti-submarino da Marinha Francesa, fornecendo várias centenas de sonobuys SonoFlash. Essas bóias de sonar dispensáveis são os únicos modelos a oferecer modos ativos e passivos: elas são equipadas com um poderoso emissor de baixa frequência e um receptor com alta diretividade.
Combinado com o sonar de imersão FLASH, as sonobóias SonoFlash permitirão que uma plataforma aérea busque a presença de submarinos em uma faixa maior e ofereça maior capacidade de resposta às manobras evasivas dessas plataformas.
Os sistemas de comunicação de alto desempenho da SonoFlash permitem que todos os navios e aeronaves de superfície, bem como centros de suporte acústico equipados com um sistema de processamento recebam os dados coletados pela sonobóia.
Através da integração entre a SonoFlash e os sonares CAPTAS e FLASH, a Thales orgulha-se de contribuir para o desenvolvimento do setor francês de guerra anti-submarina. A excelência das soluções de ofertas da Thales neste campo é reconhecida mundialmente e está sendo colocada a serviço da Marinha Francesa em um contexto de tensões renovadas no mar. Disse Sébastien Guérémy, vice-presidente de atividades de Sistemas Subaquáticos da Thales.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN