Temer define Defesa e CGU e diz que fechou “praticamente toda a equipe” – Título original
Por Gustavo Uribe E Valdo Cruz de Brasília
Depois de passar a noite desta quarta (11) reunido com aliados definindo os últimos nomes para o ministério, o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) disse que fechou “praticamente” toda a equipe.
“Vamos aguardar serenamente o resultado do Senado. Nesta quinta, teremos praticamente toda a equipe”, disse na saída da Vice-Presidência.
Questionado se iria anunciar medidas econômicas, Temer disse que “ainda não”. “Vou, simplesmente, se as coisas acontecerem, dar posse aos ministros”, afirmou.
Para a Defesa, o peemedebista fechou o nome do deputado federal Raul Jungmann (PE) na cota do PPS.
Ele definiu ainda o nome do conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) Fabiano Silveira como novo ministro da CGU (Controladoria-Geral da União). A estrutura mudará de nome e focará sua atuação no combate à corrupção.
Inicialmente, o peemedebista chegou a convidar a ex-ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie para o posto, mas ela declinou da oferta. Além dela, chegou a ser cotado para o cargo o procurado-geral de Justiça em São Paulo, Márcio Elias Rosa.
O conselheiro é doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e consultor legislativo do Senado Federal para a área de direito penal. Ele foi membro ainda da Comissão de Reforma do Código de Processo Penal do Senado Federal (2008/2009).
A equipe do vice-presidente pretende, caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada do cargo nesta quinta-feira (13), publicar uma edição extra do Diário Oficial da União com a nomeação dos novos ministros.
O peemedebista também deve assinar Medida Provisória anexando e fundindo pastas. O vice-presidente pretende reduzir de 32 para 22 ministérios.
Não ha previsão de anúncio de medidas econômicas nesta semana. A intenção é que elas sejam anunciadas apenas na semana que vem.
FONTE: Folha de São Paulo
Em tempo: Sr. Celso, na sua concepção deduzimos então que os responsáveis pelos Comandos das poderosas FAS Russas ou das FAS da China, seriam incompetentes pois não comungam das suas ideologias em particular?? Menos ideologias amigo.
Nao sei nao….o passado nao tao distante o condena ideologicamente. Alem disso e apesar de ser um ferrenho aliado das FAS nas comissoes do congreso, foi e eh defensor da lei q criou o desarmamento no Brasil. Esta contra a nova lei q renova este direito da populacao de bem……….vamos aguardar, mas algo me diz q nao dura 6 meses.
Sr. Celso Saad, para ser o Ministro da Defesa o candidato deve ter qual “ideologia”?? Onde isso está escrito na Constituição?? O futuro Ministro da Defesa não pode ser é um sucateador das NOSSAS ( DE QUALQUER IDEOLOGIA) FORCAS ARMADAS, como muitos que estão juntos ou auxiliando politicamente a estes que estão assumindo agora já o foram no passado, isso é muito mais importante do que ter ideologias A, B ou C. A ideologia de um Ministro da Defesa tem que ser o bem das suas Forcas Armadas e NADA ALÉM DISSO.