Durante o desfile pela comemoração do dia da vitória em Moscou, a sensação da indústria de blindados russa, o tanque T-14 ARMATA, resolveu por a prova o carro de resgate russo, mas pelas imagens, o diferencial do T-14 travou.
Após o desfile, o T-14 ARMATA voltou a se locomover por meios próprios juntando-se a coluna de tanques.
Até hoje não entendi algumas informações quanto ao peso desse sistema. Dizem ser o mesmo peso dos T-80/T-90, não mais que 50 toneladas, mas ele é BEM maior, anunciam uma blindagem teórica maior, mais sensores, mais optrônicos, mais sistemas eletrônicos internos, tem uma pancada de atuadores (automação das torres), novos itens de proteção, autoloader e etc. Por mais que o peso de certos itens ser insignificante e a redução do peso da torre tripulada por uma automatizada ser considerável, ainda assim não parece ser o suficiente para que ele tenha o mesmo peso dos T-80/90. Vou chutar que ele completo está mais perto das 60 e poucas toneladas que das 50.
Eu não pensaria que esse tanque é obsoleto ou que o projeto enfrenta dificuldades somente pelo fato de ocorrer uma situação como essa isso é absolutamente normal;
Agora me aparece esse camarada se apegando a um pequeno defeito pontual em uma unidade do ARMATA para tentar desesperadamente desqualificar todas as inovações e a capacidade do veículo…
Atitudes como essa só fazem reforçar a minha tese de que estão se descabelando e apelando para a “guerra total” frente a superioridade do novo blindado russo…
Cuidado heim, daqui a pouco acaba o cabelo e vão começar arrancar o couro cabeludo, daí vou dizer que estão se escaupelando… o que é muito pior…
nem russófilos nem americanófilos..brasileirófilos é melhor…..apesar da crise.
Padilha, esse problema foi durante o ensaio, creio que no dia 7. No dia 9, tudo ocorreu como esperado.
A Rússia não falou, fez, pois a Criméia já foi anexada, enquanto isso…muito blá.. blá do outro lado e sansões+sansões+sansões e não passa disso. Até a UE já tá ficando de saco cheio.
Popeye,
A história não acabou ainda. Ela só acaba quando termina. rsrsr
E os russos são muito valentes mas tem 70 anos que os americanos fazem o que querem e os russos só chiam mas não fazem nada. Cadê deles peitarem o Ocidente lá na Síria? Vão lá ajudar os sírios com homens, como os EUA faz.
Vai lá atacar o EI com o Armata e com o Su-35. rsrss
E até hoje os cubanos estão esperando os MRBMs soviéticos/russos? Cadê que os corajosos russos não entregaram até hoje? Tem cubano com calo no olho de tanto usar binóculo a procura dos navios russos com os mísseis apontarem no horizonte. rsrs
Os americanos já tão virando amiguinho do ditador de lá e até agora nada dos russos.
E quando os americanos enfrentaram o Iraque (amigo dos russos), o Vietnã do Norte (amigo dos russos), etc, onde é que os russos estavam. Eles dão até piti e sapatada na ONU, mas reagir que é bom, nada.
Quantos russos morreram pelo Iraque e pelos vietcongues?
Na SGM não caiu uma bombinha em territória continental americano mas eles foram lutar lá na Europa. E os russos? Eles libertaram quem? Eles fizeram foi empurrar os nazistas de volta pra Alemanha (e ainda ficaram com um pedaço do país) num processo de auto-defesa, que se não fosse o clima, a ajuda americana e o fato de cidadãos russos serem bucha de canhão e morrerem aos milhões, hoje lá seria uma província nazista.
Não tivesse a Alemanha invadido a Rússia e hoje conviveríamos com nazistas e comunistas de mãos dadas mandando no mundo. Esse Hitler além de louco era um imbecil. Podia ter ficado amigão do Stalin já que eram tudo farinha do mesmo saco. rsrsss
E o grande povo russo só usufrui de uma certa democracia por conta de um ator americano de segunda classe, o Ronald Reagan. Era pra ter uma estátua do Reagan lá em Moscou. E um museu dedicado ao Pershing II, ao Trident, ao Peacekeeper, ao B-1B, ao ALCM, ao Tomahawk, à bomba de neutrôns, etc.
Esses foram os “instrumentos mágicos” que transformaram a Rússia em algo parecido com a tão avançada vizinha Europa. Não fosse isso e 70% da população russa ainda estaria meio que na idade média.
Quando o Ocidente atacou a Líbia durante os últimos 40 anos, o que foi que a Rússia fez?
Mataram até o ditador de lá e cadê os corajosos russos?
Eles ficam brabos paca, isso eu concordo, mas reagir até agora nada.
E ele ficam bravos mas nem sanções eles podem aplicar porque seria inútil para os outros e prejudicariam só a eles.
Ou seja, ficam bravos, ameaçam de vender mísseis S-300, que é só o que eles fazem quando querem “ajudar” alguém. É encher o infeliz com mísseis antiaéreos e ele que se lasque pra lá. rsrsss
Quando da época do ataque à Líbia pelo OTAN (ato condenável, devo confessar ), o que tinha de russófilo que dizia que o “urso” ia rugir, morder, rasgar, patati e patatá… e nada. Ficaram com o rabicó recolhido. De novo!!
Agora são os maiorais por conta da Crimeia. E os russófilos brasileiros vibram como se a Rússia tivesse adquirido um pedaço do Brasil. Calma!! Foi lá na Crimeia.. srss
A Crimeia é Russa e fim de papo colega. Simples assim: se o ocidente não gostou, que vá lá e ajude a Ucrânia a pegar de volta: por que não fizeram ainda? Fizeram alguma coisa? NADA. Não fizeram nada.
E no mais, os EUA não recebeu uma bomba em seu território continental durante a II Guerra simplesmente por estarem do outro lado do Atlântico. E mesmo a Rússia sofrendo com as dificuldades econômicas e sociais durante o período, se reergueu e ocupou metade da Alemanha! Fato!
Quanto ao inverno Russo que matou milhares de soldados alemães o mesmo não matou milhares de soldados Russos! Simples assim!
No mais, volto a colocar a questão: o ocidente tá bravinho com a Rússia por conta da Crimeia? Vai pra caminha! Pois nem o Aégis ‘botou moral’ por lá. E os americanófilos brasileiros que engulam com caco de vidro toda as suas trolagens pró-EUA que realizaram durante os últimos anos.
P.S. – Em toca de Urso, águia não faz ninho.
Hornet,
Qual foi a parte que te magoou mais? A que eu disse para os russos fazerem uma estátua do Reagan? rsrsss
Tá bom! Eu sei que pequei pesado e respeitosamente aos russófilos eu retiro isso.
Agora, em 91 a Águia fez foi cocô na toca do Urso. rsrsss
Diz-se que durante uns 4 anos a Rússia ficou literalmente sem condições de operar seu armamento nuclear. Mas felizmente do outro lado havia os EUA que não aproveitou essa brecha. rsrss Mas que defecaram na toca, defecaram.
Agora os ingratos russos estão querendo lembrar os bons tempos e desafiam novamente o Ocidente. Inclusive nunca se viu tanto agente infiltrado. Mas pelo visto a Rússia vai entrar pelo cano de novo porque volta a fazer as mesmas besteiras que provocou a derrocada da comunista e ditatorial URSS fazia. Por enquanto eles estão dando conta de produzir armas pra tentarem posar como como uma superpotência, mas lá a corrupção é, pasme, maior que a do Brasil e logo, logo, a conta chega, do mesmo jeito que chegou pra nós pagarmos a dos russófilos que governam o Brasil há 12 anos, e aí podemos ver o sonho de grandeza dos russos ir pro brejo de vez.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…cara você falou tudo!
Verdade mesmo Popeye, é cada sanção atrás da outra, até ou Européias já estão sendo prejudicados sem as matérias primas russas mas mesmo assim continuam obedientes ao titio…
O resultado é que os murchos dos Estados Unidos estão conseguindo juntar a Russia e a China cada vez mais em um poderoso bloco economico e militar…
Se contra um só dos dois a OTAN já morde a fronha imagina contra dois, vai ser um gang bang!
Acho que uma falha mecânica isolada não significa nada, nem chega a ser algo para embaraçamento.
Se houver outras falhas parecidas daí sim poderemos ter alguma suspeita ou questionamento.
esse defeito foi durante o ensaio pro desfile
Padilha quer ver é o povo se degladiando… rsrsrs… 😉
Pena é que, além deste destaque que já tem quase duas semanas que foi noticiado, ninguém por estas plagas tupiniquins está discutindo a parte realmente séria do desfile que foi a participação de lideranças e, para meu espanto, de tropas estrangeiras de grupo muito específico de países.
O Armata estragar no meio do desfile é coisa que não fere ninguém, Já a demonstração clara de suporte internacional que possui a Rússia se tornou completamente evidente através do desfile, e é coisa para definir como vai caminhar a humanidade nos próximos anos..
E é bom lembrar que o Brasil enviou o Min. da Defesa como nosso representante ao invés de alguém do Itamaraty, o que pode ser interpretado como possível definição de alinhamento do governo brasileiro, mesmo tendo participado também, e de forma rápida, das festividades do outro lado da Europa.
Ou seja, em cima do muro como sempre.
Dessa vez eu creio que não exista margem para esta interpretação Topol.
A cerimônia russa vinha sofrendo discretas porém firmes tentativas de esvaziamento por parte de alguns membros da OTAN, que incentivavam outros a não comparecerem a Moscou na comemoração dos 70 anos do final da II GM. O objetivo era bem claro: isolar a Rússia e sua versão dos acontecimentos de 70 anos atrás e, de quebra, mostrar que a união eurasiática era feita de fumaça. Ao final ocorreu o contrário e quem compareceu deu o recado da forma mais clara e inquestionável.
E é necessário lembrar também que, além da associação via BRICS, o Brasil vem nos últimos anos incrementando sua aproximação com a China, coisa que vem se refletindo no nível de envolvimento comercial entre o dois países. Não foi a toa que a China providenciou um empréstimo importante a Petrobrás a poucos dias, desmontando mais uma tentativa de torpedeamento da empresa.
Acrescente a isso as recentes declarações de acordos de parceria técnica entre Brasil e Rússia e pode-se dizer que definitivamente não estamos em cima do muro. Se fosse enviado um representante político-diplomático eu até concordaria com o “em cima do muro”. Mas foi o Min da Defesa que representou o país. A mensagem muda um pouco.
O que não se produz por aqui é destaque midiático necessário para que se dê algum vislumbre a estas situações, até porque boa parte da imprensa tupiniquim não tem lá o hábito de divulgar assuntos que favoreçam a criação de ambiente positivo na população. Esta turma é muito boa para criar factóides que se provam inúteis e mentirosos em dois minutos, mas na hora de fazer a coisa a sério falta competência.
Professor RobertoCR
Eu acho que eles mandaram o Jackes Wagner por que ele já estava em turnê com a sua comitiva mesmo então já poderia resolver as duas pendencias em uma unica viagem já que seriam em datas distintas… Demonstrando a total “bagunça” que é esse governo.
Compreendo seus argumentos mas não acredito que os nossos governantes tenham tanta visão estratégica… Para eles tanto faz, pensaram assim: “Manda o MD mesmo que já está ali por perto…” sem se preocupar com a mensagem por trás desse gesto contida ou a forma com que seria interpretada pelos analistas internacionais…
Concordaria com você se tivessem mandado o ministro das relações exteriores para a Europa e o ministro da defesa para a Rússia… aí sim faria sentido em minha opinião.
Sem problema. Porém é bom lembrar que várias embaixadas brasileiras ameaçaram fazer greve na semana anterior por conta de condições ruins de trabalho. Dá para confiar na direção que não evitou esta situação? O MRE não tá com essa bola toda, infellizmente. Abs
Sidiclay Rocha, a Criméia continua pertencendo a Rússia, tai um bom teste para estes protótipos dos Armata, pena que os americanos do norte só falam e fazem sanções o urso tá sentadinho só aguardando.
E por que o Urso, ao invés de se manifestar como vítima da OTAN no Sputnik, não faz alguma coisa???
Por que não usam o Armata para “salvar” os descendentes russos vítimas dos “nazistas” ucranianos em Donbass???
Ou alguém aqui acredita que Putin não quer anexar mais territórios???
Quem muito fala pouco faz.
Rebeldes já fizeram o que tinha que ser feito, e outra se fossem para cima da Ucrania não duraria 3 dias.
Ainda sim qual é a intenção de se anexar a ucrania? Um país quebrado, que o problema vá para as mãos do UE e eles levaram o que importava, que era a base da criméia.
Verdade: quem muito fala, pouco faz.
Um exemplo prático é a OTAN e EUA que até agora, só lamuriaram na ONU ou passaram vergonha no Mar Negro….rsrsrs
Você trouxe a briga do PB para o DAN?
Deagol,
Essa cortina de fumaça toda é porque até eles já estão se convencendo que o Armata é só uma evolução natural e não é nada demais como a Voz da Rússia fez eles acreditarem. Tão magoadinhos por terem sido feito de bobos de novo e descontam em quem não acreditava desde o início.
Cadê o radar AESA com 100 km de alcance? Isso eles não dizem.
O T14 tem “cápsula de sobrevivência” que um outro já disse até que tem blindagem própria. rsrsss
Cada dia inventam mais uma, da cabeça deles.
Já li cada uma! Tem gente dizendo que a torre é ejetável. rsrsrss
Acho que um cabra já viu uma torre indo pelos ares e aí inventou essa de torre ejetável.
Daqui uns dias vão dizer que a cápsula é ejetável. Se o tanque, apesar de ser indestrutível, for atingido por um meteorito de 500 t a 200 mil km/h, ainda tem o recurso da cápsula ejetável. rsrsss
Chega a ser engraçado tanta nonsense. rsrss
Um artigo cita que futuramente (sabe-se lá quando) ele pode receber um canhão mais poderoso, provavelmente de 152 mm, e pronto. O de 125 mm, que já é mais aperfeiçoado que o do T-90, que era tido como o fodão dos fodões, já não é tão bom e já começam a acreditar piamente no novo pica grossa.
E por aí vai, ad eternum.
Ou você concorda com eles e acha o Armata o suprassumo da galáxia e que o Lula não sabia de nada, ou você é um doente mental. rsrss
E não adianta nada colocar dados ou fatos. Pra eles só interessam a verdade contida no livrinho vermelho.
Um dia desses eu coloquei que na época da Guerra Fria um submarino Ohio podia atingir um máximo teórico de 336 alvos enquanto que um Typhoon no máximo 200 alvos. Pra quê! No mesmo dia um sujeito já repetiu o mantra que nunca tinha havido um submarino lançador de mísseis balísticos mais poderoso que o Typhoon.
Em momento algum ele se questionou ou quis saber o meu lado da questão. O que eu entendia como mais poderoso. Quais as minhas fontes. Nadica.
Ele simplesmente continuou acreditando no que ele já acreditava e a discussão não acrescentou nada pra ele. Se não o satisfizer intelectualmente, não é verdade e se você o questiona, ele logo diz que os EUA mataram um milhão de vietnamitas ou que jogaram duas bombas no Japão ou que só colocaram um satélite em órbita depois dos russos ou que inventaram que foram na Lua ou que o 11 de setembro foi um ataque de falsa bandeira. rsrsss
É uma pena porque a pessoa sai igual entrou e o interlocutor saiu com a sensação de impotência. Como se conversasse num hospício.
Mas nada melhor que um dia atrás do outro com uma noite no meio. rsrs
Um abraço.
Quando os paises aliados de Putin começarem a comprar e fizerem alguns exercicios com os ocidentais ai sim ficaremos sabendo das reais capacidades deste tanque.
Numa guerra moderna até armas antigas modernizadas podem vencer armas novas um bom exemplo é vc ter um tanque novo que tera que enfrentar misseis novos se este tanque não dispor de um sistema capaz de despistar esse missil ele sera destruido.
Se vc dispor de um tanque mais antigo mas com um sistema capaz de despistar misseis modernos vc vai sobreviver.
Os misseis modernos adquirem uma imagem termica do alvo e são direcionados a ela, é como um jogo de gato e rato o tanque ou o avião tenta despistar usando um lazer por exemplo na tentativa de cegar o missil este por sua vez possui sensores cada vez mais resistentes e que fazem o missil fazer mudanças bruscas de posição para escapar.
Quem for o mais evoluido ira vencer.
verdade …russófilos e americanófilos estão se roendo pra ver o “caboclo”no combate…hummm…..
Certamente a falha mecânica do T14 é uma péssima propaganda, mas isso mostra a realidade russa sobre esse tanque… O T14 é o produto da propaganda russa e marqueteiro não constrói tanques… Esse tanque só poderá mostrar suas capacidades após participar ativamente de vários combates!
Os russófilos de plantão vão ter que engolir essa!
É absolutamente normal que uma plataforma tão avançada e inovadora seja suscetível a falhas… ainda mais se tratando dos primeiros protótipos… rsrrssrs
Deve ter soltado alguma pecinha, eu duvido um projeto novo que nunca soltou pecinha por aí… O F-35 vive soltando ruela … É normal , e não deve ter sido nada grave pois logo após ele saiu da praça com tração própria… E foi bom porque assim os engenheiros já corrigem se por acaso foi um problema de projeto, embora o mais provável é que tenha sido pontual…
mas, essa zuação toda é mais dedicada a sputnik do que para o tanque…. já que eram eles que diziam que o armata era “perfeito”…
Perfeito ele é!
Perfeito para os americanos pedirem uma boa verba adicional no congresso para aperfeiçoar o M1 ou até mesmo um novo MBT.
Essa não teve como esconder.
Essa foi uma demonstração de superioridade em táticas de resgate e evacuação em combate rsrsrsrs. Na verdade foram várias demonstrações de superioridade sovietica, pois não foi só 1 unidade a que apresentou problemas.
Grande presente para os europeus ficar tranquilos e não jogar no lixo os seus obsoletos e ineficientes blindados rsrsrsrs
Alguma fangirl sovietica hoje vai ter pesadelos rsrsrsrs