O Estaleiro Lung Teh Shipbuilding , lançou ao mar no dia 14 de março a corveta Tuo Jiang, a primeira de uma nova classe stealth, a qual o ministério da defesa de Taiwan a chamou de “assassina de porta-aviões”.
A nova corveta possui um deslocamento de 500 toneladas graças ao seu casco duplo, com um comprimento de 60 metros e uma largura de 14 metros, a corveta é capaz de desenvolver uma velocidade de até 38 nós e o seu raio de ação chega a cerca de duas mil milhas náuticas. No processo de construção do navio foram utilizadas tecnologias que a tornaram pouco perceptível (Stealth).
Há poucos detalhes sobre os sistemas de armas da corveta Tuo Jiang, mas supostamente incluem o Hsiung Feng III (HF- 3) míssel supersônico, capazes de desenvolver a velocidade de até Mach 2, ou seja, 2300 quilômetros horários, e atingir alvos à distância de até 150 quilômetros. O HF- 3 , é fabricado pela Chung- Shan um Instituto do Ministério da Defesa da Ciência e Tecnologia ( CSIST ) ,ele é apontado como a arma mais poderosa de Taiwan contra porta-aviões.
A Corveta Tuo Jiang passará agora por testes em alto mar e terá suas revisões feitas antes de ser comissionada . O navio tem data prevista para entrar em serviço ativo no inicio do primeiro semestre de 2015.
FONTE : Voz da Russia/janes.com
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO DE TEXTO : Defesa Aérea & Naval
para esse naviozinho ai matar porta aviões, só se ele juntar dinheiro transportando turistas em laguinho de parque e contratar um navio de verdade depois kkk
Mas falando sério, o Brasil projeta um corveta de 2400/3000 toneladas, com uma autonomia muito maior que essa coisa da matéria ai, com um sistema antiaéreo com grande probabilidade de ter os ESSM, e dá o nome modesto de corveta. E o pessoal chama um navio de 500 toneladas de matador de porta aviões
Quando as nossas saírem do papel eu ficaria satisfeito se elas conseguissem assustar não precisar assassinar
É assim que surgem expressões impróprias como “baleia assassina”. A engenharia naval esta cada vez mais audaciosa com projetos como esse. O próprio destruidor americano Zumwalt é outro exemplo dessa nova forma de se fazer navios militares.
Todos estes “trecos” novos que estão lançando agora pelos países com a tal “tecnologia stealth ” não foram testados em combate e muito provavelmente se o forem vão ser reprovados, como exemplo os LCS classe Freedom que ficou bonito para usar como navio de desfile, mas como navio de guerra seria “neutralizado rápido”.
Se o Porta-aviões não assassinar ela antes………