O quarto submarino da classe Astute, o HMS Audacious (S 122), que está sendo construído pela BAE Systems para a Royal Navy, alcançou um marco importante ao completar sua primeira imersão. A imersão ocorreu durante dois dias na Devonshire Dock, no site da empresa em Barrow-in-Furness na semana passada.
A operação, que permitiu que o Audacious submergisse completamente pela primeira vez, testou muitos de seus sistemas de bordo e provou a segurança e estabilidade do submarino de ataque de 7.400 toneladas e 97 metros de comprimento.
Os funcionários da BAE Systems trabalharam com a tripulação do Audacious, incluindo seu comandante, o Capitão Scott Bower, para completar o teste.
Batizado oficialmente em dezembro de 2016 e lançado em abril do ano passado, o Audacious está programado para deixar Barrow para realizar testes de mar no final deste ano.
Os submarinos HMS Astute, HMS Artful e HMS Ambush já estão em serviço com a Royal Navy. Os próximos submarinos da classe Astute, são o Anson e Agamemnon, que juntamente com um sétimo submarino ainda sem nome, estão em diferentes estágios de construção em Barrow-in-Furness.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
O sétimo submarino poderia ser HMS Ájax!
Ajax já é nome de blindado.
E dai, sabichão
É disso que estou falando em termos de filmagens de submarino! Eles foram além ainda: filmaram o submarino submerso, tomadas em vários ângulos, “câmera rápida”, focos específicos como mostrar a parte de baixo se aproximando, a qualidade da imagem dispensa comentário já que fala por si só etc. Qualidade de imagem é isso. Exigente o garoto! rsrs