Apesar do vídeo ser de 2012, como o Brasil está estudando adquirir este sistema, é interessante ver a mobilidade do Pantsir.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Filipe,
Melhor helicóptero de ataque: Ka-52 Alligator. Apache hoje seria o 3 ou 4.
RR_
Família Patriot concorrendo com o S400 e o futuro S500??? Menos amigo, menos.
Popaey,
Os novos Patrioc PAC3 estão praticamente no mesmo nível do S-300. E o Patriot PAC-4 tem previsão para ser dotado do mesmo míssil adotado para o sistema israelense David Sling, o que o colocaria em pé de igualdade com o S-400 equipado com míssil 48N6DM ( que é provavelmente o máximo que os russos disponibilizariam para exportação, posto que o míssil mais performante 40N6 certamente viola o acordo MTCR ).
Já o S-500 está em outra categoria. Será muito provavelmente o futuro sistema anti-ICBM russo ( em substituição ao A-135 ) e creio ser difícil estar disponível para venda em sua versão completa, com os mísseis de maior performance ( aliás, dada a importância do sistema, creio ser pouco crível que os russos o exportem ). Os únicos equivalentes prováveis no ocidente serão os RIM-161 block II e o sistema GMD, que certamente não estarão disponíveis para exportação pelos EUA.
não diria que o ka-52 é o “melhor do mundo”, ele é um projeto novo, tem perfis atuais, uma bela aerodinamica, mas impor ele como o “melhor” é exagero de mais, pois impossivel deixar o apache de lado, ele já demonstrou nesses ultimos 20 anos, sua tamanha agressividade nos conflitos em que os EUA se envolveu, é saiu te todos eles, vencedor
então, o empate seria mais justo.
Eu concordo com essa compra se tiver a real transferencial de tecnologia pois asim a manutenção fica a cargo do brasil,
E se tiver como agregar tecnologia nacional ai sim e um ótima compra ,
porem ainda o que não gosto desse equipamento e que o KC não pode carregar ele então faco uma pergunta aos amigos aqui com a transferencial de tectonologia teria como fazer uma plataforma menor ,?
existe uma versão compacta do pantsir pra seu usada em embarcações
A despeito das propagandas contrárias à qualidade, logística e o pós-venda dos equipamentos russos, chineses e até os nossos, a comercialização desses itens só vem aumentando mundo afora, só não enxerga quem não quer. Não se pode enganar todo mundo o tempo todo.
Mas esse Brasil actual é bem diferente, falhamos na escolha dos caças , acertamos com os SAMs , Os SAMs Russos são os melhores do mundo, Assim seja :
melhor submarino convencional do mundo : U214 (alemanha)
melhor tanque do mundo: Leopard 2 A6 (alemanha)
melhor blindado VCI 8×8 do mundo : AMV PATRIA (filândia)
melhor caça do mundo: Sukhoi 35 (Russia)
melhor familia de SAMs do mundo: Pantsyr-S1, TOR-M2, BUK-M1 , S-300, S-400 (russia)
melhor fragata do mundo : FREMM (italia/frança)
melhor destroyer do mundo :Type-45 (Reino Unido)
melhor portaviões nuclear do mundo :NIMITZ (Estados Unido da América)
melhor submarino nuclear de ataque do mundo : SEA WOLF( Estados Unido da América)
melhor Helicoptero de Ataque do mundo : AH-64D Apache Long Bow (Estados Unidos)
melhor caça de treino do mundo : M-346 Master (italia)
melhor missil balistico ICBM do mundo : Topol-M (Russia)
melhor submarino nuclear SSBN do mundo : Borei (Russia)
melhor missil de cruzeiro Hipersônico : Brahamos (Russia/India)
filipe,
Creio que o melhor caça do mundo disponível para venda atualmente seria o Rafale. Não há nada no mundo hoje disponível com a integração de sistemas que o Rafale oferece com o SPECTRA; mesmo entre americanos e russos.
Tecnologicamente falando, o Gripen NG terá sistemas no estado da arte, que vão colocar a FAB em outro patamar. Será uma legítima aeronave de geração 4.5, com algumas características superiores as do Flanker.
O Brahmos não é hipersônico. A velocidade de mach 3 o coloca como supersônico. Velocidades hipersônicas são consideradas como sendo acima de mach 5.
No que diz respeito a SAM, o ocidente tem opções tão boas quanto as russas a oferecer. No mesmo nicho do Pantsir e TOR, tem-se o Crotale NG, RBS-23, SPYDER SR… Equivalentes ao Buk, tem o NASAMS, SPYDER MR… E concorrendo com S-300 e S-400, há a família de sistemas Patriot.
A verdade é que os Ocidentais morrem de medo dos equipamentos Russos ( DEVIDO SUA FAMA DE LETAIS E RÚSTICOS ), ai desencadeiam uma onda de propaganda negativa contra esses equipamentos ( CONTRA INTELIGÊNCIA).
Mas há vários relatos de sucesso de equipamentos Russos contra equipamentos ocidentais
( CASO DO ABATE DE UM F-117 NOS BALCAN,s; AGORA ESSE ABATE DE UM MÍSSIL POR UM PANTSIR , CASO DO SU-24 DE GUERRA ELETRÔNICA CONTRA UM DESTROYER AMERICANO etc…).
Se o Brasil se render a essa propaganda enganosa, será mais um ” BOBO” que caiu no conto do vigário.
Foxtrot,
Sistemas russos realmente vem se mostrando excepcionais, mas não são absolutamente superiores. São dignos de todo o interesse, evidentemente, mas não ao ponto de provocar medo… Não há qualquer indício de que um Pantsir seja muito superior, por exemplo, a um SPYDER SR ou ao futuro CAMM. Muito pelo contrário.
No caso do F-117, os americanos cometeram erros primários… Tanto que esse abate causou uma revisão criteriosa na doutrina de utilização dessa máquina. Mais tarde, na Guerra do Iraque de 2003, o F-117 foi aos céus iraquianos e enfrentou basicamente os mesmos sistemas dos quais são dotados as defesas da Sérvia, e sem perdas… Aliás, durante toda a vida operacional daquela aeronave, houve apenas a perda no Kosovo…
Quanto a essa “causo” do AEGIS… É extremamente improvável que um sistema EW que gera menos 4KW de potencia seja capaz de inibir por completo um sistema de detecção cujos grupos de emissores podem irradiar conjuntamente mais de 6MW… No mais, não creio que os russos seriam tão imprudentes. Uma atitude como essa poderia, no pior dos caos, seria interpretado como um ato de guerra… Russos e americanos são velhos jogadores desse jogo, e não iriam se expor dessa forma…
Mas houve uma grande numero de pessoas do destroyer que vazaram no trecho depois do ocorrido,inclusive com confirmação governamental. O kibiny parece funcional!!!!!!rsrsrs
Finalmente algo que e dito que faz sentido .parabéns.
propaganda enganosa ? você está loco ?
Olha…devo concordar com alguns aqui nas dúvidas da integração e quanto a compra. Nada de concreto foi feito ainda, mas que a galera viajou as custas do contribuinte viajou. E não foram poucos!! Isto está como um dramalhão mexicano. Não ata e não desata!
é a melhor compra que o brasil faz, depois dos submarinos e do gripen.
Já foi o EB,FAB, MB o vice presidente o ministro da defesa tanta gente já foi na Rússia avaliar esse sistema o Pantsir é bom ou não é essa nojeira toda parece que não vai ter fim.
Alguém saberia me informar, se as 3 Baterias Pantsir que o Brasil pretende comprar, chegará aqui no mesmo padrão de exportação dos Russos, ou será montados aqui, já com a integração dos sistemas tipo Caminhão Mann, Radar (Orbisat) etc… ?
E por falar em integração de Radar (Orbisat – Embraer), eu gostaria de saber, que vai convencer os Russos em trabalhar em conjunto com a Embraer para esse fim, pois como todos nós vimos a algumas semanas atrás, a mesma não deixou boa impressão aos nossos camaradas Russos !
será montados aqui, já com a integração dos sistemas tipo Caminhão Mann, Radar (Orbisat) etc.
Provavelmente vai vir de prateleira mesmo, é pra chegar alguma coisa antes das Olimpiadas. O reforço para esse evento deve contar com Pantsir e Gripen C/D, se e que chega a tempo!
Gallito,
Se seguir os moldes das compras recentes brasileiras, as tendências são duas:
a) Ter os primeiros exemplares construídos na Russia, com as responsabilidades sendo transferidas para o Brasil com os exemplares seguintes, com nacionalização crescente de peças.
b) Os componentes dos primeiros exemplares serem construídos na Russia e virem para o País na forma de kits a serem montados por uma empresa local, com o índice de nacionalização das peças crescendo a medida em empresas secundárias passam a manufatura-las…
NA VERDADE EU DUVIDO QUE OS RUSSOS VÃO TRANSFERIR A TECNOLOGIA DO PANTSIR, ASSIM COMO DUVIDO QUE ALGUM OUTRO PAÍS FARIA O MESMO.. O SISTEMA PANTSIR DEMONSTROU EFICACIA COMPROVADA.. PORQUE SE OS RUSSOS DESENVOLVEM HOJE A MELHOR PROPULSÃO ESPACIAL.. DESENVOLVER UM SISTEMA PARA MISSEIS É MUITO FÁCIL PRA ELES !!