A Saab se junta à campanha “Race to Zero” das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (UNFCCC – United Nations Climate Change) e compromete-se a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 50% até 2030 e para zero até 2050.
A Saab desenvolve e fabrica sistemas de defesa avançados para apoiar os países no cumprimento de sua missão e obrigação de manter as pessoas e as sociedades seguras. Como as mudanças climáticas estão se tornando uma ameaça crescente à segurança para as pessoas, nações e nosso futuro, é vital nos concentrarmos ainda mais na integração das metas climáticas no trabalho estratégico da Saab.
“Estamos assumindo o desafio de nos juntarmos à jornada em direção à neutralidade climática. Isso precisa ser feito de uma forma que também permita que as nações mantenham a tecnologia e as soluções de que precisam para garantir a segurança de seus cidadãos”, disse o presidente e CEO da Saab, Micael Johansson.
O compromisso com a Race to Zero é um passo no trabalho da Saab para enfrentar os desafios mais amplos de sustentabilidade, mudança climática e metas de emissão. Como parte disso, a Saab encontrará maneiras de adaptar todas as suas operações, das instalações aos métodos de trabalho e, finalmente, produtos e soluções para atender às necessidades futuras de um mundo em mudança.
A Saab medirá o progresso apoiado pelo método da iniciativa de Metas Baseadas na Ciência (SBTi – Science-Based Targets initiative), que é desenvolvido para fornecer um caminho claramente definido para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em linha com o Acordo de Paris.
Se há uma “obrigação” quer dizer que há uma hierarquia, portanto os suecos são submissos a interesses de grupos cujo o tal aquecimento global deve ser entendido como uma dramática realidade. Se continuarmos nesse ritmo chegará o momento em que devemos convencer (de algum modo) os crocodilos a não devorarem suas presas em nome desse mesmo “aquecimento”.
Mas pode ser ingenuidade da Saab também, quem sabe!
Ao invés de correr para o zero eles deveriam pensar em correr para nos entregar 36 unidades contratadas.