A Saab recebeu um pedido adicional da Marinha dos EUA para mais radares Sea Giraffe MMR (Sea Giraffe Multi Mode Radar), a serem instalados nos Cutters de patrulha offshore da Guarda Costeira dos EUA. Esse pedido adicional ocorre dentro de um contrato existente, que foi inicialmente concedido em 2017 e inclui várias opções de itens de linha para sistemas adicionais do Sea Giraffe MMR.
O contrato inicial abrange a fabricação, inspeção, teste e entrega dos radares, que serão implantados nos Cutters de patrulha offshore da Guarda Costeira americana. As entregas ocorrerão entre 2020 e 2021. A Saab desenvolveu continuamente o padrão do sensor Giraffe AMB para atender a múltiplas missões nos serviços marítimos dos EUA, desde aplicações em águas azuis aberto até os litorais.
“A chave para o nosso sucesso nos EUA é a combinação de nosso radar Sea Giraffe eficiente e flexível, juntamente com nossa experiência técnica e compreensão das necessidades e expectativas dos EUA”, diz Anders Carp, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios da Saab. Além do Cutter de patrulhamento offshore, o radar da Sea Giraffe MMR da Saab também está sendo entregue para o navio , operado pelo Comando de Transporte Marítimo dos EUA.
A variante Sea Giraffe da Saab, conhecida como AN / SPS-77, está sendo implantada nos Navios de Combate Litorâneos de Classe Independence da Marinha dos EUA. A Saab também está desenvolvendo uma variante AN / SPN-50 para atender às necessidades de controle de tráfego aéreo do US Naval Air Systems Command para implantação no porta-aviões classe Nimitz e nos navios de assalto anfíbio USS América (LHA 8) e USS Wasp (LHD 1). A Saab realizará o trabalho em Syracuse, NY nos EUA e em Gotemburgo, na Suécia.
FONTE: Saab
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN