A Saab recebeu um pedido de seu parceiro alemão Diehl Defense para o míssil anti-navio RBS15 para fornecer a Marinha alemã. O valor do pedido é de aproximadamente 1,7 BSEK com entregas entre 2022 e 2026. Este pedido faz parte de um acordo-quadro entre a Saab e a Diehl Defense, que oferece a possibilidade de aquisição adicional no futuro, onde a participação da Saab é de até aproximadamente 1,5 BSEK. O acordo permite que os pedidos sejam feitos até o final de 2024.
Os mísseis RBS15 e os sistemas de lançamento fornecidos neste pedido serão colocados nas corvetas da classe Braunschweig da Marinha Alemã. Além dos sistemas de mísseis, o pedido também inclui equipamentos e serviços associados. A Marinha Alemã é usuária do RBS15 desde 2011.
“Estamos orgulhosos de continuar a apoiar a Marinha Alemã com sistemas RBS15 adicionais. Este acordo-quadro é um marco importante em nossa cooperação de longa data com Diehl Defense e em nossa relação com a Alemanha. Esperamos continuar a construir nossa parceria e apoiar a capacidade da Marinha Alemã com nossos sistemas de mísseis anti-navio de última geração”, disse Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab.
“A concessão do novo contrato é um sinal de confiança da Marinha Alemã e das autoridades governamentais para com a Diehl Defense e sua cooperação estratégica com a Saab no campo de sistemas de armas modernas destinados à Marinha”, acrescentou Helmut Rauch, CEO e Presidente da Divisão Corporativa Conselho de Defesa Diehl.
O RBS15 fornece aos operadores navais uma capacidade anti-navio e de negação do mar de longo alcance para todos os climas e foi projetado para superar os desafios do moderno espaço de batalha naval. Construído para ser implantado em várias plataformas, o sistema de mísseis RBS15 atualmente atende às forças armadas de várias nações ao redor do mundo. A solução de míssil anti-navio RBS15 é produzida em conjunto pela Saab e Diehl Defense.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
O Mansup e o Micla BR podem substituir esse Missil na MB e na FAB ?
Não. O RBS15 é um míssil acima da média
Obrigado Padilha, mas confio no trabalho da nossa SIATE, se o GF e o MD apostarem nos nossos vectores podemos ter um Exoccet BR bem evoluído, mas se calhar o melhor é comprar esse míssil, se a Alemanha esta comprando é porque é efectivamente eficiente.
O Brasil tambem encomendou para os Gripen NG, o RBS 15 ?
Ainda não!
Não.