A Saab recebeu uma concessão de modificação de contrato do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA para equipamentos adicionais de Sistemas de Instrumentação de Treinamento do Corpo de Fuzileiros Navais (MCTIS). O valor do pedido para esta concessão é de US$ 37 milhões (SEK 375 milhões) com entregas ocorrendo de 2025 a 2027.
Essa concessão garante que o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA continuará implementando a capacidade MCTIS destacável e expedicionária da Saab. Esta solução avançada e interoperável de treinamento ao vivo ajuda os fuzileiros navais a treinar nos ambientes mais realistas, melhorando significativamente seu desempenho e capacidade de sobrevivência no campo de batalha.
O sistema se concentra no desenvolvimento e reforço de táticas, técnicas e procedimentos eficazes, ao mesmo tempo em que facilita o treinamento conjunto com aliados da OTAN durante exercícios multinacionais.
“Estamos honrados que o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA continue a confiar em nós como seu parceiro de treinamento para a próxima geração de combatentes da Marinha”, disse Erik Smith, Presidente e CEO da Saab nos EUA. “Nossa capacidade de treinamento aprimora a prontidão para o combate ao imergir os fuzileiros navais em cenários realistas e analisar rigorosamente suas tomadas de decisão e ações, cumprindo, em última análise, o objetivo de salvar vidas americanas. Temos orgulho em fornecer a principal capacidade de treinamento ao vivo interoperável e baseada em terra do mundo.”
A colaboração da Saab com o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA começou com um contrato concedido em junho de 2021, marcando a transição do antigo Sistema de Simulação de Instrumentação e Engajamento Tático II (ITESS – II) para o sistema de treinamento MCTIS.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN