A Saab e as Forças Armadas da Noruega assinaram um contrato para o fornecimento da arma de ombro portátil multifuncional Carl-Gustaf M4. A encomenda prevê entregas a partir de 2021.
O acordo firmado entre as duas partes permite ao cliente norueguês fazer encomendas de Carl-Gustaf M4, equipamento associado e para treinamento durante 7 anos. As forças armadas norueguesas utilizam o sistema Carl-Gustaf M2 desde o início dos anos 70, sendo que, hoje em dia, além desta, o país também utiliza a versão M3.
“Damos as boas-vindas ao mais recente utilizador do Carl-Gustaf M4. É uma grande realização continuar a apoiar as forças armadas norueguesas, desta vez com a última versão do Carl-Gustaf”, diz Görgen Johansson, head da área de negócios Dynamics da Saab.
O Carl-Gustaf M4 é a versão mais recente do sistema de armas de ombro portátil multifuncional, que proporciona aos seus usuários uma vasta gama de opções de engajamento para que as tropas permaneçam ágeis e eficazes em qualquer situação. Isso porque o equipamento baseia-se nas capacidades formidáveis do sistema, que oferece um maior grau de precisão, construção mais leve e compatibilidade com futuras inovações. O M4 é também compatível com sistemas de mira inteligentes e futuros desenvolvimentos tecnológicos, tais como munições programáveis. Desde o seu lançamento em 2014, a Saab já assinou contratos com catorze nações diferentes para o Carl-Gustaf M4.
FONTE: Saab
Alguém sabe como estão os projetos ALAC e MSS1.2 ?
Algum dos dois já entraram em operação no EB ?
Boa tarde!
O Brasil é uma das catorze Nações?