A Saab espera receber nos próximos meses o contrato de produção do governo sueco para o fornecimento da nova geração de submarinos, enquanto está finalizando as negociações para a atualização de meia-vida dos submarinos classe Gotland.
A Suécia aprovou no mês passado a encomenda de dois novos submarinos A26 da Saab, que no ano passado comprou a unidade de defesa naval da ThyssenKrupp e a rebatizou de Saab Kockums.
A Saab, que fabrica os caças Gripen e equipamentos militares que vão desde mísseis a sistemas de radar, tem o objetivo de expandir suas atividades navais e ajudar a Suécia a satisfazer as suas necessidades para a concepção, produção e manutenção de submarinos e navios de guerra.
A Saab vê potencial de exportação do A26 para a Holanda, onde fez uma parceria com a Damen, bem como para a Noruega e Polônia.
Com relação a modernização dos submarinos classe Gotland, os executivos da Saab disseram que ela vai prolongar a vida útil do submarino construído em 1990 para além de 2025, contando com melhores sistemas de vigilância e de energia.
As atividades navais da Saab representaram em 2014, cerca de 14 % das suas receitas.
Suecia e Israel merecem os parabens, são paises de pequena população que construiram poderosas forças armadas de forma soberana. Garantem a solidez de suas democracias e os direitos dos seus cidadãos por meio de suas armas e soldados, e não por meio de discursos vazios na ONU e marchas da paz. Ditadores russos e radicais islamicos só entendem a lingua das armas.
Meu caro TOPOL,
Ele compraram a filial alemã na Suécia por orientação do governo sueco, pois a empresa era sueca e foi comprada pela empresa alemã. Como era uma empresa estratégica para a segurança do país o governo procurou grupos nacionais com interesse e capacidade de comprar e encontrou na SAAB que foi inclusive auxiliada para executar tal compra.
SUÉCIA= SUCESSO!
A SAAB está apostando alto, compraram a filial alemã na Suécia da Tyssenkrupp que estava ameaçando tomar-lhes o mercado de construção naval e estão vindo com tudo com esse projeto super moderno do submarino A26…
Outro equipamento muito interessante da SAAB são os radares da família Giraffe para quase todas aplicações
Fico admirado com um país pequeno em termos de território e população como a Suécia leva sua defesa a sério e tem potencial para fabricar submarinos como o Gotland, corvetas como a Visby, barcos de ataque rápido como a CB-90H, aviões como o Grippen.
Em termos de tamanho e capacidade acredito que somente Israel seria equivalente em ter uma indústria nacional de defesa tão forte.
Quem sabe um dia tenhamos uma capacidade nacional equivalente.
Essa ja antiga e conhecida eficiência sueca em material bélico, foi uma das principiais razões de ter sido uma das poucas nações européias a não ser atacada por Hitler. Parabéns aos investimentos em pesquisas do governo sueco e da SAAB.
E há quem duvide da capacidade sueca. Os caras estao investindo pesado; e olha que ninguem falava nada da suecia. A saab tem parceria com a boeing e concorre de igual para igual em varios equipamentos, como radares, por exemplo. abs
Os submarinos tipo A26 da SAAB Kokcuns representarão uma evolução do já excepcional submarino classe Gotland, este que conta com propulsão independente do ar (AIP), baixo nível de ruído e seis tubos de torpedos sendo quatro de 533mm e dois de 400mm… O A26 que está vindo para futuramente substituir os Gotland contará com o que há de mais moderno em se tratando de propulsão, sistemas de combate, sistemas de gerenciamento de energia e rastreamento / comunicações disponível aumentado as capacidades da marinha da Suécia apesar de serem apenas duas unidades, por enquanto.