A Saab lança uma nova configuração Deployment Set para o radar Giraffe 1X que será mostrado pela primeira vez em público no DSEI 2023.
A nova configuração foi projetada para ser facilmente transportada, relocalizada rapidamente e operacionalizada rapidamente: todos recursos altamente desejáveis em um campo de batalha moderno ou onde ameaças aéreas de qualquer direção representam um risco real para uma instalação fixa.
O Giraffe 1X Deployment Set é um radar AESA 3D leve, compacto e robusto, facilmente implantável, baseado em software. A sua pequena área ocupada e o grande volume de pesquisa (75 km) tornam-no excelente para operações urgentes com possibilidades limitadas. O Giraffe 1X Deployment Set é uma solução versátil para instalações móveis e fixas.
“O Giraffe 1X Deployment Set é um recurso altamente implantável feito para fornecer uma imagem aérea instantânea após a implantação. Estamos constantemente ampliando os limites de tempo para dar às forças operacionais tempo para agir”, afirma Carl-Johan Bergholm, chefe da área de negócios da Saab Surveillance.
O Giraffe 1X fornece aos comandantes dados de alvos de defesa aérea de qualidade, contra-UAS com detecção de drones e capacidade de detecção e alerta para foguetes, bem como artilharia e morteiros. O Giraffe 1X oferece atualizações contínuas de software para enfrentar ameaças emergentes.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Excelente conceito. Simples e prático! Bem típico dos suecos…
Pessoalmente, gostei dessa modularidade. Ao operar remotamente, o operador não se expõe, ficando este em risco mínimo diante de um oponente preparado para a guerra anti radiação.
São facilidades como essas que, entendo eu, devem ser buscadas para exército e CFN, com vistas a negação do espaço aéreo em área de atuação.
Esse sistema, combinado ao RBS-70, gera um sistema de armas altamente móvel com um mínimo de pessoal e de fácil operação.