A Saab e a Agência de Ciência e Tecnologia de Defesa de Cingapura (DSTA) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) expandido para aprofundar a colaboração na exploração de tecnologias subaquáticas.
O acordo foi assinado em 20 de novembro no Fórum Empresarial Real Suécia – Cingapura em conexão com a primeira visita de estado sueca a Cingapura.
O MoU expandido se baseia em um acordo anterior assinado em 2023, que se concentrava em suporte de longo prazo, desenvolvimento de pessoas e tecnologias inteligentes.
Com o escopo atualizado, a DSTA e a Saab explorarão em conjunto soluções subaquáticas de ponta destinadas a construir e proteger capacidades para maior segurança marítima e resiliência. As partes conduzirão estudos conjuntos de conceitos operacionais e tecnologias emergentes.
“Este MoU expandido se baseia na cooperação frutífera entre a Saab e a DSTA no domínio naval e reflete nosso compromisso compartilhado com a inovação em tecnologia subaquática. Juntos, alavancaremos nossa expertise para fortalecer a segurança marítima”, disse Anders Carp, vice-CEO da Saab.
“A colaboração com um líder do setor como a Saab permite que a DSTA expanda os limites do que é possível na tecnologia de defesa subaquática. Por meio deste MoU expandido, construiremos nossa parceria existente para co-desenvolver soluções avançadas que não apenas atendem às crescentes demandas de segurança, mas também posicionam Cingapura na vanguarda da resiliência e inovação marítima”, disse Roy Chan, vice-CEO (Operações) da DSTA.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Saab Press Centre