A Saab assinou um contrato de três anos com o Ministério da Defesa do Reino Unido para o fornecimento de suporte e serviços para a capacidade do simulador de efeitos de armas de fogo direto (DFWES).
O contrato avaliado em 320 MSEK entrou em vigor em 1º de abril de 2020. O DFWES é um sistema de simulação de envolvimento tático (TES) baseado em laser, que permite que soldados equipados simulem os efeitos do fogo direto e indireto. Esse pedido inclui suporte e manutenção para a capacidade DFWES do exército britânico. Além dos locais existentes no Reino Unido, Canadá e Alemanha, este contrato inclui a continuação do apoio ao Centro de Treinamento de Comando Royal Marines, à Escola de Batalha de Infantaria em Brecon e ao Centro de Treinamento de Infantaria Catterick.
“Estamos orgulhosos de que o Equipamento e Suporte de Defesa (DE&S) continue a escolher a Saab como parceira para fornecer aos militares britânicos a capacidade do DFWES. Isso garante que soldados e fuzileiros navais britânicos possam continuar a receber o melhor apoio possível para seu treinamento e é um testemunho da cooperação estreita e de longo prazo entre a Saab e o Reino Unido”, disse Magnus Lewis Olson, chefe da Saab no Reino Unido.
O DFWES possui capacidade de alta fidelidade, interoperável e implantável suportando treinamento individual, coletivo e específico para missões em todo o mundo.
FONTE: Saab
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN