Embraer inaugura nova era no segmento de jatos até 130 assentos
Líder mundial na fabricação de jatos comerciais até 130 assentos, a Embraer deu hoje um passo na consolidação sua posição ao apresentar o E190-E2, primeiro jato da segunda geração da família de E-Jets de aviões comerciais, cujo voo inaugural está programado para o segundo semestre de 2016, com entrada em serviço prevista para 2018. A cerimônia foi realizada em unidade da Empresa em São José dos Campos.
“Hoje demos mais um passo para o futuro da aviação comercial da Embraer com a apresentação mundial da nossa segunda geração de E-Jets”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “Tenho certeza que a partir deste evento, o interesse do mercado pelos E2 crescerá ainda mais, aumentando o sucesso comercial deste programa em todo o mundo.”
Com investimento de USD 1,7 bilhão, o programa E2 foi lançado em junho de 2013 e reforça o compromisso da Embraer em investir continuamente na linha de jatos comerciais e manter a liderança de mercado no segmento de 70 a 130 assentos. Os jatos terão motores de última geração de alto desempenho que, em conjunto com novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de voo totalmente fly-by-wire e avanços em outros sistemas, resultarão em melhoras significativas no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo.
Desde o lançamento, alcançou 640 pedidos, dos quais 267 firmes e de 373 opções e direitos de compra, tendo entre seus clientes companhias aéreas e empresas de leasing. Atualmente, a família de E-Jets opera com cerca de 70 clientes em 50 países, sendo líder global no segmento até 130 assentos, com mais de 50% de participação de mercado.
“A apresentação pública realizada hoje marca o término da montagem do primeiro E-Jet 190-E2 e abre caminho para o início dos testes que permitirão a realização do primeiro voo”, comentou Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente de Operações & COO da Embraer Aviação Comercial. “Estamos muito satisfeitos em atingir esta fase do programa atendendo todos os objetivos técnicos e econômicos estabelecidos no lançamento.”
O E190-E2 é o primeiro dos quatro protótipos que serão usados na campanha de certificação, enquanto outros dois aviões estarão envolvidos na campanha do E195-E2 e três na do modelo E175-E2, cujas entradas em serviço estão programadas, respectivamente, para 2019 e 2020.
O E190-E2 terá o mesmo número de assentos do atual E190, podendo ser configurado com 97 lugares em duas classes de serviço, ou 106 em classe única. Além disso, haverá aumento significativo de 800 quilômetros no alcance com capacidade cobrir distâncias de mais de cinco mil quilômetros.
Boa noite ! Para os pessoal do DAN ; quero cumunica ao pessoal do DAN que o site vêm dado ” erro de banco de dados ” só consigo acessa atraves da ferramenta do ( Feeds ) alguém sabe o que estar avendo ? SDS a todos .
O site do defesa está apresentando uma falha em alguns computadores no qual eu o acesso não sei se trata-se de caso particular ao meu uso pessoal. Mas quanto ao E2 tá bonitão, me parece que melhorou em desempenho consideravelmente. O motor achei meio bombadão ( é enorme) proporcionalmente ao coroo do jato. A Embraer permanece na vanguarda em seu nicho. Com todo o respeito e admiração que tenho ao Ozires que afirmou que a Embraer preferiu ser a “cabeça do rato ou rabo do Leão” , nesta a estratégia adotada foi bem acertada. O Bombardie que o diga está em situação financeira delicada e seus jatos comerciais em minha opinião estão bem atrasados e para complicar Boeing e Airbus não dão moleza em produtos e “know how” técnico, político e econômico.
Sim, tivemos problemas em nosso servidor, mas já está resolvido. Foi uma mudança para aumentar nossa segurança.
Cada dia mas a Embraer nóis deixa orgulhosos pelas suas conquistas .
Agora vão fechar as ferrovias, logo logo chegam aos aviões . . . . .
O Gripen está na berlinda da caça as bruxas! Se assim o fizerem será uma oportunidade impar jogada no ralo. Que peguem os ratos se tiverem mas que se reserve as empresas, os empregos, os programas que forem benéficos, necessários e uteis ao país.
mimimi…