ROK (Republic of Korea) Navy recebeu, em 30 de agosto, seu terceiro destróier Aegis, o Seoae Yu Seong-ryong (DDG-993), através do DAPA (Defense Acquisition Program Administration).
A Coreia do Sul lançou o programa KDX-III (Korean Destroyer eXperimental), em 2004, para reforçar a sua defesa naval contra a Coréia do Norte. O primeiro navio da classe, Sejong the Great (DDG 991), foto acima, foi comissionado em dezembro de 2008 e o segundo navio, o Yulgok Yi I (DDG 992), em agosto de 2010.
O KDX-III mede 165,9m de comprimento, com um deslocamento padrão de 8.500 toneladas, tornando-se os maiores navios equipados com o sistema Aegis.
O Aegis é um avançado sistema de defesa naval, sendo a base para o Aegis Defesa de Mísseis Balísticos. O Aegis pode, simultaneamente, atacar alvos terrestres, submarinos e navios de superfície, fornecendo automaticamente defesa para proteger uma esquadra contra aviões e mísseis, conseguindo acompanhar e rastrear alvos dentro de um raio de 500Km.
Além do sistema Aegis, os destróires KDX-III também possuem o radar Lockheed Martin SPY-1 e o Sistema Vertical de Lançamento (VLS) MK 41, podendo transportar até 120 mísseis e torpedos.
TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Eu também li sobre os AB da marinha americana. Mas sempre vai ter um revoltado q vai falar do imperialimo dos USA, como q se fpsse de outro país seria diferente..
É muito importante incentivar a indústria nacional, mas a defesa do país não pode esperar para sair da inércia… precisamos de navios de guerra já, depois terem
os tempo para estudar a melhor opção para a marinha e pro país.
garantir a construcão para q a indust
Se a MB quisesse, pelo que saiu nos fóruns, ela já teria uns 2 Arleigh Burke por aqui, mas tem sempre aquela estorinha de que a manutenção teria que ser nos EUA e que os malvados americanos iriam acabar com o orçamento dela e tal.
A verdade é que a MB está mal de navios e parece que o governo não está nem ai. Só se pensa em futuro, futuro e para o presente, NADA!
Olhaa aí uma boa opção de compra para a marinha! E ainda pode operar com os novos sea hawk. Navio de respeito e bem armado.