Düsseldorf, 21.10.21 – A Rheinmetall apresentou a melhor e última oferta (Best and Offer) para a competição de um veículo com capacidade de combate aproximado chamada, Land 400 Fase 3 do Departamento de Defesa australiano. A Rheinmetall apresentou o Lynx Infantry Fighting Vehicle (IFV), e é uma das duas empresas concorrentes envolvidas na licitação para este projeto de aquisição.
O diretor administrativo da Rheinmetall Defense Australia, Gary Stewart, disse que o Lynx é um Veículo de Combate de Infantaria rastreado, digitalizado e altamente protegido da próxima geração e oferece uma mudança radical nas capacidades do Exército.
“O Lynx define o novo padrão e oferece níveis incomparáveis de sobrevivência, mobilidade, letalidade, conhecimento e crescimento. É importante ressaltar que o Lynx está pronto para proteger os australianos no campo e derrotar qualquer adversário. O Lynx está equipado com a torre Rheinmetall Lance para efeitos precisos e letais e oferece um sistema de gerenciamento de batalha integrado. “Projetado para operações de combate próximo, a extensa família de veículos Lynx é modular. O Lynx pode ser facilmente configurado e reconfigurado para todas as 10 funções exigidas pelo Exército.
A Rheinmetall desenvolveu o Lynx com um caminho de crescimento para atender às necessidades militares em constante evolução ao longo de sua vida prevista de 40 anos.
Enviar a melhor e última oferta (BAFO), representa o resultado final da Atividade de Gerenciamento de Risco (RMA) de dois anos realizada pelo Departamento de Defesa. Envolvendo 12 meses de testes rigorosos pelo Exército, a Rheinmetall ficou impressionada com a abordagem profissional e flexível adotada pela Defesa em resposta ao COVID.
“O fato do Grupo de Aquisição e Sustentação de Capacidades do Exército e Defesa ter concluído talvez o teste mais abrangente do mundo desses IFVs é notável”, disse Stewart.
“Os testes e as discussões do grupo de trabalho associado mitigaram vários riscos, confirmaram o desempenho do veículo e da empresa e melhoraram o acesso para que mais empresas australianas se envolvam neste programa.
Stewart disse que a oferta da empresa também incluía um “projeto especial” que certamente despertaria o interesse não apenas da Força de Defesa Australiana, mas também dos mercados de exportação internacionais.
“Incorporando uma grande quantidade de design de engenharia e inovação, estou muito ansioso para revelar o projeto especial Rheinmetall”, acrescentou.
Stewart disse que o compromisso demonstrado da Rheinmetall com a Capacidade da Indústria Australiana (AIC) por meio dos programas Land 121 e Land 400 Fase 2 continuará a se expandir para o programa Lynx.
“O Exército australiano se beneficiará do Lynx IFV que será projetado, construído e apoiado pelo Centro de Excelência de Veículos Militares de Rheinmetall, com uma rede expandida da indústria de veículos militares em toda a Austrália.
“Além da engenharia do projeto do sistema que a Rheinmetall realizou na Austrália com nossos principais parceiros australianos, continuamos a identificar mais empresas australianas para fornecer tecnologias para o Lynx, como parte de nossas atividades contínuas de‘ design para fabricação na Austrália’.
“Hoje, temos mais de 100 pequenas e médias empresas que fabricam peças para o Lynx, proporcionando oportunidades de emprego e crescimento econômico em cidades regionais e capitais da Austrália”, acrescentou Stewart. “A oferta da Rheinmetall verá o Lynx sustentado e aprimorado localmente ao longo de sua vida útil, com base na base de empregos existente da Rheinmetall, que suporta centenas de projetos de alta tecnologia e trabalhos de fabricação em campos tão diversos como eletro-ótica, sistemas de armas, fabricação de veículos e torres, sistemas de blindagem e simulação.
A torre Lance do Lince, já em fabricação para o programa Australian Boxer CRV e um cliente de exportação, oferece alto grau de comunalidade e interoperabilidade para o soldado. Permitindo uma transição rápida entre as plataformas, uma torre L comum simplificaria o sistema de treinamento do Exército e reduziria os custos de suporte em serviço, fornecendo ao cliente benefícios tangíveis desde o primeiro dia. Fabricada no Centro de Excelência de Veículos Militares de Rheinmetall (MILVEHCOE) em Redbank, Queensland, a empresa fornecerá gerenciamento de frota, treinamento e suporte vitalício para o Lynx.
CARACTERÍSTICAS
- Peso: 34 a 50 toneladas
- Comprimento: 7,22 a 7,73 m
- Largura: 3,6 m
- Altura: 3,3 m (topo da torre no IFV)
- Tripulação: 3 + 6/8
- Blindagem: Aço com vários apliques
- Armamento: Torre Lance (KF31) de 30 mm Rheinmetall MK30-2 / ABM ou Wotan 35 ou torre Lance 2.0 (KF41) com canhão automático Rheinmetall Wotan 35 de 35 mm
- Armamento secundário: Metralhadora leve coaxial de 7,62 mm, lançadores de granadas de fumaça e ATGMs ou lançadores de UAV Spike LR2 opcionais
- Motor: Motor a diesel Liebherr com 750hp (563kW) ou 1.140hp (850kW)
- Transmissão: Allison X300 Series (KF31) ou Renk HSWL 256 (KF41) totalmente automática
- Suspensão: Braços oscilantes com barras de torção e amortecedores
- Capacidade de combustível: >700 litros
- Autonomia: 500 km
- Velocidade máxima: 65-70 km / h
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Rola colocar uma torre autônoma de 105/120mm? se sim pode mandar o PDF da proposta para SMU – Brasília, DF, 70630-901 . kkkk pois estamos precisando