O programa Challenger 3 atingiu um marco importante. O contrato foi agora assinado com a Rheinmetall BAE Systems Land (RBSL) para entregar um novo sistema de blindagem modular no Challenger 3 Main Battle Tank (MBT).
Projetada pelos principais especialistas em blindagem do Defence Science and Technology Laboratory (DSTL) e desenvolvida em conjunto com a RBSL, a nova blindagem modular proporciona uma mudança radical na capacidade de sobrevivência do MBT. Com os testes iniciais de integração realizados em 2023, a RBSL irá agora testar, fabricar e integrar a nova blindagem nos tanques Challenger 3.
A maior capacidade de sobrevivência proporcionará maior proteção aos soldados contra as ameaças mais perigosas que o Challenger 3 enfrentará. O investimento nesta capacidade crítica será benéfico para o Exército Britânico agora e no futuro. O Challenger 3 será um componente-chave das futuras equipes de combate da Brigada Blindada do Exército e da contribuição do Reino Unido para a dissuasão da OTAN.
Este contrato é uma parte fundamental da Estratégia da Indústria Terrestre, gerando propriedade intelectual britânica, mantendo a cadeia de abastecimento nacional e garantindo competências no Reino Unido.
O programa Challenger 3 não só fornecerá um MBT, como também irá regenerar a capacidade industrial crítica no Reino Unido, beneficiando do melhor da engenharia e produção britânicas, ao mesmo tempo que mantém competências valiosas em todo o país.
O contrato de blindagem aprimorada proporcionará capacidade industrial de classe mundial para a fabricação de soluções de blindagem.
Logo a Ucrânia vai levar a metade.
Que belo tank alemão.
Todos da incrivel frota de 40 tanques disponíveis no “arsenal” do “exército” do Reino Unido kkkkkkkkkkk
Quem te viu quem te vê…..
213 hoje ativos.
E mais um contingente na reserva.
213 no total de veículos blindados do exército. Em termos de MBT são 44, segundo próprio elaboro do MoD, o roc e de livre acesso, fique a vontade para pesquisar
Nada que se compare ao todo poderoso exército da mamãe Rússia e seus foderosos Armata, não é mesmo?
Em algum momento eu falei sobre russia aqui ? Oh meu Deus do céu, os viuvetes do reino Unido tem um parafuso a menos na cabeça… se estão com “raivinha da situação” de um país que nem é o de vocês, sugiro pleitear mudanças políticas que invertam o verdadeiro debacle que se avulta em suas FA, e não ficar xingando outros países na Internet, até porque a tal da “mamãe” russia, com todos seus demeritos, está muito bem obrigado ecolocando o mesmo número de blindados operativos do reino unido em campo por mês
São mais, mas não se comparam aos milhares dos poderosíssimos T-62, armazenados á décadas, na “garagem” muito conhecida “estrela” .
Quase nenhum sairá de onde está, a não ser para o ferro-velho, mas conta tudo, para o grande exército Russo, pelo menos faz número.