A exposição russa RAE 2013, realizada no campo de provas Nizhny Tagil na região russa de Sverdlovsk, ofereceu uma oportunidade fascinante para ver o poder terrestre russo no seu melhor.
Com fogo vivo dos principais tanques de batalha, artilharia automotora, tático e de foguetes de artilharia até o tamanho do S-300, TOS-1A MLRS disparando foguetes termobáricos ao vivo, demonstrando efeito devastador da arma. O vídeo a seguir destaca alguns desses.
Vários tanques das séries T-72/T-90 foram exibidos na RAE 2013, com disparo ao vivo e demonstrações de mobilidade. Entre estes tanques, duas variantes modernizadas do T-72, do tipo concebido para a guerra urbana e outro equipado com o novo Active Protection System 3-Arena. A linha completa de veículos blindados aéreos e anfíbios, incluindo o Sprut SD, BMD-3M armado com canhões 125 milímetros e 100 milímetros, arma automática de 30 milímetros e morteiro de 120mm.
Entre os ativos de defesa aérea, o Buk-2M (SA-17) foi exibido juntamente com os canhões anti-aéreos ZSU-23×4 Shilka e 2S6M1 Tunguska .
O veículo BMTP foi apresentado na demonstração de tiro como parte de uma nova formação de tanques, maximizando a capacidade de manobra, o poder de fogo e a flexibilidade de uma força blindada. Esta variante é na verdade um protótipo de produção limitada em torno de um chassis antigo.
O novo BMPT72 revelado no show utiliza chassis padrão T-72 retirados do serviço ativo.
FONTE: Defence update
O vídeo é sensacional. Haja poder de fogo.
Deus me livre e guarde.