A aeronave número de série 20.004 se juntou a frota de testes do E2. esse é o quarto protótipo do E190-E2 voando na campanha de certificação. O #4 já possui o interior pronto e será usado principalmente para avaliar o conforto da cabine, os níveis de ruído e para conduzir os testes de evacuação da aeronave.
Os outros três protótipos E190-E2 já acumularam 650 horas de voo, um terço da exigência de certificação e atualmente, os protótipos E2 estão sendo preparados para alta velocidade de voo, flutter, formação de gelo natural e cold soak.
A Embraer completou os testes de pouso e decolagem curtos, desempenho de subida, determinação de potência em voo, estabilidade do trem de pouso e outros testes de sistemas.
O primeiro E190-E2 está dentro do cronograma para ser entregue no primeiro semestre de 2018 para Widerøe, da Noruega.
FONTE e FOTO: Embraer
TRADUÇÃO E ADPATAÇÃO: DAN
onde é qual hora está previsto?
Desculpe a pergunta fora do tema, mas quando será o lançamento do satélite brasileiro, não é hoje?
Pablo,
Foi adiado para amanhã, provavelmente por problemas meteorológicos.
Abs
Gabriel a Embraer já anúncio o desenvolvimento da versão de Patrulha Marítima do E-190 E2 e KC-390.
Segundo palavras do vice-presidente comercial da empresa Fernando Ribeiro de Queiroz, que disse: estamos respondendo a exigência de patrulha marítima com o E190-E2, porque os requisitos que a Nova Zelândia (RFI) apresentaram se encaixam melhor com essa plataforma.
Novembro – 2016
Pergunta aos editores sei que o E190-E2 tem principal mercado comercial na area de aviação civil .A FaB ou qualquer uma das forças não possum a pretensão de usar essa aeronave para por exemplo uma melhor plataforma de um AWCS por exemplo,é so uma curiosidade pois sempre que vejo destacando essa aeronave em sites voltados ao ramo militar me vem essa curiosidade ,dado que ate agora não vi nenhum meio das forças armadas se pronunciando.sds.