O contrato entre o o Qatar e a Dassault Aviation deverá ser assinado na segunda-feira, 4 de maio, em Doha na presença do Sr. François Hollande, Presidente da República Francesa.
Seguindo na sequência do Mirage F1, o Alpha Jet e do Mirage 2000, o Rafale está definido para dar continuidade a parceria histórica entre o Qatar, a França e a Dassault Aviation.
“Este novo sucesso para a equipe francesa demonstra as qualidades operacionais do Rafale e confirma a confiança que os países, que já são usuários do Mirage 2000, tem em nossa empresa”, disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation.
Dassault Aviation e seus parceiros Thales e Safran, e as 500 empresas associadas ao programa Rafale, estão felizes com o anúncio deste novo contrato, constituindo mais uma prova da sua competitividade e seu know-how industrial e tecnológico.
FONTE e FOTO: Dassault
Rafale o melhor caça pronto hoje
O Rafale parece ter encontrado seu caminho, como tem espaço para todos não duvido que outras nações estejam olhando mais atentamente para o caça francês.
O contrato com o EAU é a próxima cartada que tem tudo para ser contemplado assim ampliando mais ainda o poder de fogo desta força e procurando estar em pé de igualdade com nações da região que investem pesado.
Mas e quem seriam os próximos interessados? Com o atraso do F-35 já conseguimos vislumbrar a necessidade por parte de algumas nações em substituir seus caças e será que assim mais portas vão se abrir?
Isso sem contar a licitação da Malásia,bom muita história vai rolar ainda.
Quem “gorou” o Rafale não deve estar tendo onde botar a cara hehehehehe
VIVA O RAFALE!
Eu e Justin Case sempre elogiamos o Rafale e considerávamos uma aquisição de respeito para a FAB, mas, a questão dos custos era um impecilho. Nunca achei o Rafale uma jaca, e dependeria do empenho do governo para que ele fosse o substituto natural do Mirage! Acho que o Gripen NG não vai arrumar nada com a Argentina. Talvez o Chile se interesse pelo Gripen NG! Temos que mexer os pauzinhos…
Nelson em breve o Peru abrirá licitação para renovar sua frota de envelhecidos caças Mig-29, apesar de atualmente estarem sendo praticamente mercado cativo dos russos pode ser que o NG-BR tenha chances nesse duelo !
Só falta o EAU agora
…..ele ta vendendo esses aviões pro Qatar…..vejamos se ele conclui o negócio com a India….
Foi só fazer a primeira venda que abriram as portas para o Rafale pelo mundo a fora! Agora já somam 84 unidades vendidas para exportação (Egito 24 + Índia 36 + Catar 24 = 84)… Quem será o próximo ?
Certamente deverá ser o EAU.
Hollande se saindo melhor que seu adversario Gaules (Sarkosy)
Amigo jackson, vc tem razão em parte. Digo isso porque na epoca do sarkosy nao haviam nacoes daquela regiao interessada em compra de caças e os conflitos mais recentes (siria, iemen, egito, libano) podem ter precipitado isso; alem das aquisicoes de outros paises. Tanto é verdade que a india resolveu comprar os rafale devido ao aumento do poderiu chines. Agora, se a india que ta crescendo a uma taxa acima de 4% nos ultimos anos reduziu de 120 para 36 caças é porque o bicho é caro, muito caro.
Outra coisa que observo é que os paises que não possuem regime politico democratico (Oriente Médio quase todo) ou democraticos disfarçados (India, China, Russia, venezuela) podem se dar o luxo de gastar o que quiserem ser que haja oposicao nos parlamentos ou a população vá para as ruas protestar.
Abraço cara.
JSILVA a India é um pais democratico sim inclusive mais ate que o Brasil segundo o indice de democracia da The Economist, os outros eu concordo com voce
O RAFALE está dando a volta por cima.