Teste de Carga em Ponte Rolante realizado pela empresa CMK GLOBAL SERVICE referente ao Projeto Submarino Nuclear Brasileiro no Centro Tecnológico da Marinha.
COLABOROU: Marino
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Desculpem a falta de conhecimento, mas alguém poderia me informar se foi solucionado todo o sistema do reator ? Parece que era o calcanhar de Aquiles do sub nuclear por que o Brasil não tinha a tecnologia e conhecimento, e ninguém logicamente passava. Para mim era como “Vamos fabricar um avião a jato e depois a gente tenta fazer uma turbina ” É ignorância minha ou procede ?
O Brasil, leia – se Marinha do Brasil, já domina todo o processo e dando prosseguimento, está justamente finalizando o LABGENE para por o reator que equipará o submarino para funcionar. Suas infos sobre problemas estão desatualizadas.
Abs
Caro Godoy,
de certa forma, sua preocupações procedem. O LABGENE , segundo a própria Marinha do Brasil, é a planta propulsora do submarino nuclear em terra. Ali , funcionarão o reator nuclear, os circuitos primário e secundário e as turbinas a vapor, para geração de energia elétrica. Mas a MB nunca construiu um reator nuclear naval, com potência da ordem de 50MW em diante. Os EUA , quando construiram o submarino nuclear Náutilus, tiveram problemas de corrosão nas varetas do reator nuclear , após seis meses de funcionamento. Será que o nosso reator nuclear irá funcionar sem problemas até pelo menos a troca do combustível nuclear ? Só o tempo dirá.
Ou quem sabe de toda a seção do submarino com o reator já montado dentro dela….
SE EU NÃO EM ENGANO NA VERDADE É PARA IÇAMENTO DO PROTÓTIPO DO PRIMEIRO REATOR PWR NUCLEAR BRASILEIRO …E NÃO DO SUBMARINO CORRETO???