Problemas no motor deverão atrasar a entrada em serviço do A400M Atlas, anunciou a Airbus Military.
A detecção de pequenos pedaços metálicos no sistema de óleo do Internacional Europrop (EPI) TP400 turboélice, significa que a certificação de tipo civil e capacidade inicial militar operacional irão atrasar para o primeiro trimestre de 2013, confirmou a empresa em um comunicado de imprensa em 31 de agosto.
A entrega da primeira aeronave para a Força Aérea francesa agora só irá ocorrer no segundo trimestre de 2013, enquanto a segunda aeronave da França também estará sujeita a um ligeiro atraso. A entrega do MSN9 – primeiro exemplar da Força Aérea turca – e do MSN10 – terceiro para a França – permanecem inaltrados.
A empresa ainda planeja entregar quatro aeronaves para os clientes no próximo ano, e outras entregas em 2014 devem continuar como o planejado.
De acordo com a Airbus Military, os problemas de motor ter sido causado por uma tampa, uma peça mecânica isolando elementos dentro da caixa de velocidades hélice. O re-desenhado o componente da EPI, está agora sendo validado. Esta mesma falha fez a aeronave parar de participar do show aéreo de Farnborough ea Royal International Air Tattoo em julho passado.
O presidente da EPI, Simon Henley disse: “Nós estamos trabalhando muito duro para reduzir o tempo de espera nessas substituições para permitir que a Airbus Military possa retomar os testes de voo o mais rápido possível e continuar a produção em série como o planejado.”
De acordo com a Airbus Military, o teste continua em ritmo acelerado, com 3.700 horas concluídas em 1250 vôos.
Apresento-lhes o novo “Rafale” da industrias européia de faz de conta que funciona…..
grande abraço