Håkan Buskhe informou ao Conselho de Administração da Saab que ele está deixando o cargo de Presidente e CEO. O Conselho começará agora o recrutamento do seu sucessor.
Håkan Buskhe tem, de acordo com seu contrato, um período de aviso prévio de seis meses e continuará em sua função atual por enquanto, mas deixará a Saab em fevereiro de 2020. A data exata ainda será determinada pelo processo de recrutamento que a diretoria da Saab está iniciando.
“Com seu grande comprometimento e várias decisões estrategicamente importantes, Håkan Buskhe estabeleceu uma base sólida para o contínuo progresso positivo da Saab. O desenvolvimento do Gripen E, a participação da Saab no projeto T-X dos EUA, aumento acentuado na capacidade dentro da área tecnológica importante de sensores como exemplo o GlobalEye, são alguns exemplos.
Sob a liderança de Håkan Buskhe, a Saab também se expandiu internacionalmente e iniciou colaborações com várias outras indústrias de defesa líderes de mercado. Em suma, isso significa que a Saab tem uma base sólida, o que é necessário com os desenvolvimentos tecnológicos extremamente rápidos que afetam todas as indústrias ”, diz Marcus Wallenberg, Presidente do Conselho.
Håkan Buskhe tem 55 anos e assumiu o papel de Presidente e CEO da Saab em 1 de setembro de 2010.
“A Saab cresceu para um novo nível e é hoje uma forte empresa internacional de defesa e segurança. Conseguimos isso por meio de parcerias estratégicas, presença global e foco contínuo em investimentos no portfólio de produtos. Foi fantástico liderar este trabalho”, disse Håkan Buskhe.
“A razão pela qual escolho deixar a Saab é que gostaria de enfrentar outro desafio operacional na minha carreira. Até que um novo CEO esteja no meu lugar, continuarei a ter foco total na Saab para garantir uma chegada tranqüila do meu sucessor, com as prioridades sendo a implementação dos principais projetos junto com nossos clientes e o trabalho contínuo para atingir as metas financeiras da Saab”, conclui o atual presidente e CEO da Saab, Håkan Buskhe.
FONTE: Saab