O avião pode ser controlado com um smartphone via Bluetooth
Por Mateus Mognon
A startup PowerUp elevou o nível de uma brincadeira de criança e abriu a pré-venda do Dart, seu mais novo avião de papel que pode ser controlado por smartphone e permite fazer manobras aéreas.
O produto recebeu mais de US$ 1 milhão de apoio no site de financiamento Indiegogo e agora pode ser comprado pelo público na loja online da PowerUp em um pacote com dois produtos por US$ 60. As entregas começam em março.
A Power Up é conhecida por ter criado o PowerUp 3.0, o primeiro avião de papel que podia ser controlado via smartphone, e o PowerUp FPV, modelo com uma câmera integrada. A nova versão tem como diferencial o design do motor que permite fazer acrobacias aéreas.
O dispositivo pode ser conectado com o smartphone via Bluetooth, possui uma autonomia de dez minutos por carga, alcance de 60 metros e velocidade que pode chegar até 25 km/h.
Segundo a empresa, a parte inteligente do aparelho, responsável pela conexão com o smartphone, e seus principais componentes são feitos com fibra de carbono, o que garante resistência contra quedas.
Em seu site, a empresa também oferece templates de aviões de papel para serem baixados e instruções que podem ser úteis para os pilotos de primeira viagem. Durante o ano, a PowerUp também vai lançar mais acessórios para seus produtos, o que garantirá uma experiência personalizada com os aviões de papel inteligentes.
FONTE: Mundo Conectado
COLABOROU: Angelo Almeida
Não é um brinquedo é um projeto, processos, desenvolvimento, insumos e inovação. Há muita ciência embarcada em um simples avião de papel.
Lembrei do avião Russo para apresentações acrobáticas e entretenimento, o su35.
Que legal…esse aviãozinho seria bem útil no meu tempo de ensino médio, assim como as bolinhas de papel. Bons tempos!
Esse aviãozinho serve para a guerra contra a dengue?